Skip to main content

este divinal rolo de atum e iogurte grego tem apenas 295 calorias

9706_17x24.jpg

Com o nosso livro no segundo lugar do Top de Vendas da Fnac, tínhamos de comemorar! E como já acabámos com o champanhe cá em casa, durante a passagem de ano, não há nada como celebrar com uma das receitas do livro As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério (e as 16 que os maiores chefs fazem em casa).

É claro que tinha de ser uma receita light porque, nestes primeiros dias do ano, a minha querida Mulher Mistério não me dá abébias. Mas isso não é um problema. Neste livro, temos um capítulo inteiro dedicado às dietas, com várias sugestões de lanches, pequenos-almoços, almoços e jantares para quem quer emagrecer.

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

Com tanta coisa boa, o mais difícil foi escolher. Mas, depois de uma intensa ponderação, decidi fazer para hoje ao jantar este fantástico rolo de espinafres com recheio de atum e iogurte grego. É facílimo de preparar, as crianças adoram e tem menos de 300 calorias, o que é um autêntico presente de Natal para a minha querida Ela. Melhor ainda: a receita foi especialmente criada por uma nutricionista, a Ana Patrícia Pinto, para nós. Por isso, pode fazer e comer à vontade.

 

Ingredientes 

Para 2 pessoas

  • 300 g de espinafres
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 gemas de ovo
  • 4 claras batidas em castelo
  • 30 g de polvilho azedo
  • Flor de sal q.b.
  • Noz-moscada q.b.
  • Pimenta-preta moída no momento

Para o recheio

  • 1 lata de atum em água
  • 2 colheres de sopa de iogurte grego magro
  • 1⁄4 de cebola picada
  • Pimenta-preta moída

 

Esta receita é mais fácil do que encontrar um prédio em obras em Lisboa. Tudo o que precisa de fazer é saltear os espinafres com o azeite e o alho.

Numa taça, bata as gemas de ovo com os temperos e o polvilho. Junte as claras batidas em castelo e envolva tudo com os espinafres, recorrendo a uma espátula. Esta vai ser a base do rolo.

Espalhe esta mistura por cima de um tabuleiro rectangular, previamente coberto com papel vegetal untado com óleo de coco, e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 15 minutos.

Retire a base do rolo do forno e, enquanto esta arrefece, misture todos os ingredientes do recheio numa taça. Assim que a base do rolo estiver fria, espalhe o recheio por cima e enrole tudo com cuidado.

Sirva com uma salada mista a acompanhar e delicie-se com este fantástico jantar light. Resultado: barriga cheia com apenas 295 calorias.

 

Uma óptima dieta para si onde quer que o novo livro do Casal Mistério esteja,

Ele

 

receita: ana patrícia pinto para casal mistério; foto: maria midões para As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério

 

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

As 99 melhores receitas do Casal Mistério
Preço: €19,90
À venda aqui com 20% de desconto
 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com