estas divinais rodelas de batata doce só levam 3 ingredientes e ficam prontas em apenas 8 minutos

Eu sei que oito minutos é mais do que o Sporting precisa para expulsar dois jogadores do campo, mas acredite que é muito pouco tempo. Nem dava para as saudações iniciais de um discurso do Fidel Castro. No entanto, é tudo o que precisamos para fazer este acompanhamento verdadeiramente divinal.

A receita é do fantástico blog Minimalist Baker e demora apenas um minuto a preparar e sete minutos a cozinhar. Tudo o que vou precisar é de batata doce, óleo de abacate e molho tahini. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

DELICIOUS-8-Minute-Sweet-Potatoes-Cooked-on-the-st

 

Corte a batata doce com casca em rodelas com cerca de meio centímetro de espessura. Aqueça uma frigideira com o lume forte. Assim que estiver bem quente, coloque um fio de óleo de abacate e as rodelas de batata doce numa única camada. Tempere com flor de sal, reduza o lume para o médio e tape.

Deixe cozinhar durante cerca de três minutos, até que a batata doce fique tostada por baixo. Vire as rodelas ao contrário e volte a tapar a frigideira, deixando cozinhar durante mais cerca de três minutos.

Quando as rodelas de batata doce estiverem tostadas dos dois lados, pode servir. Com molho tahini por cima ficam fantásticas. Mas também pode espalhar um pouco de salsa picada ou um húmus caseiro por cima. Ou as três coisas juntas...

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker

 

Powered by Blogger.