dieta de ano novo: ovos com iogurte grego e bacon com zero hidratos

Ano novo, vida velha: voltei à dieta. São as minhas grandes novidades deste início do ano. Já nem falo em resoluções, porque esta minha resolução de fazer dieta faz parte do meu dia a dia, já nem conta. Acho que basicamente acordo todos os dias com essa resolução no pensamento, só que entretanto, à medida que o dia avança, a resolução desvanece-se. A pessoa também já não vai para nova, por isso, é natural ter estes esquecimentos. É próprio da idade. Por isso (e até ver) voltei à minha dieta cetogénica, até agora a minha preferida, só pelo simples facto de poder comer ovos, queijo e abacate. Esta receita do blog The Little Pine é ideal para quem segue esta dieta: tem zero hidratos de carbono e está recheada de proteínas.

Só precisa de ter em casa ovos grandes, iogurte grego light ou maionese, mostarda Dijon, cebolinho picado, bacon tostado e picado, pimenta caiena e sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 ovos, espreite aqui a receita original.

deviled-eggs-with-bacon1.jpg

 

Coloque os ovos numa panela grande com água em lume médio. Deixe a água ferver. Nessa altura, retire do lume e tape a panela. Reserve e deixe os ovos cozinharem assim durante 18 minutos.

Enquanto isso, prepare uma taça grande com água fria e gelo.

Retire os ovos da panela e transfira-os com uma escumadeira para a taça que preparou. Deixe-os arrefecerem durante 5 minutos.

Descasque os ovos e corte-os ao meio, ao comprido.

Retire as gemas com cuidado e coloque-as numa taça. Junte-lhe os iogurte grego light ou a maionese, a mostarda Dijon, o cebolinho, o bacon picado, e tempere com a pimenta caiena e o sal. Mexa bem.

Com a ajuda de uma colher, coloque a mistura das gemas na abertura de cada ovo.

Decore com mais bacon e cebolinho e sirva!

 

Boas receitas e um ótimo 2020,

Ela

 

receita e foto: the little pine

 

Powered by Blogger.