Skip to main content

Um conto de Natal | A casa da D. Gengibre

65429-casa de gengibre.jpg

A casa da D. Gengibre tinha deliciosas janelas de bolacha ornamentadas com açúcar e um jardim deliciosamente colorido, onde todas as crianças podiam brincar. Da sua chaminé, todos os dias, saiam deliciosos aromas que despertavam os habitantes da aldeia, era aqui que também vivia a bolacha Pai Natal. Nesta casa, para além da D. Gengibre e do Pai Natal, habitavam também diversas famílias: a família dos caramelos coloridos, a família dos chocolates de leite e as coloridas sombrinhas voadoras. Todos se consideravam uma família na casa da D. Gengibre.

Numa noite fria de inverno, sonhava a bolacha pai Natal um lindo sonho, do qual não queria acordar. Era véspera de Natal e todos estavam felizes na sua aldeia, as crianças brincavam na neve atirando flocos de açúcar umas às outras.

Todos tinham família e uma casa como a D. Gengibre, ninguém estava sozinho na ceia de Natal, pois havia uma mesa com deliciosas iguarias para todos. Não havia guerras nas aldeias vizinhas, não havia pobreza e todos eram amigos. Nas ruas, adultos e crianças cantarolavam canções de Natal e preparavam os seus últimos presentes para colocarem debaixo do pinheiro. Nesta noite fria, todos estavam acompanhados porque havia um lugar aconchegado onde ficar, até os animais tinham um lugar para pernoitar.

A bolacha Pai Natal não cabia em si de tão feliz que estava, havia um mundo cheio de paz, doçura e muita harmonia.

Mas a bolacha Pai Natal despertou do seu sonho e viu que tudo não tinha passado de um sonho maravilhoso, pois só alguns conseguiam celebrar o Natal em alegria, no seu lar, com comida, roupa e muito amor.

Então a bolacha Pai Natal pensou como poderia ajudar as crianças e adultos a terem um Natal Feliz. Falou com a D. Gengibre e reuniram todos aqueles que habitavam na casa. Combinaram que todos iriam preparar deliciosas iguarias que iriam ser distribuídas pela bolacha Pai Natal, nessa noite. Assim, pelo menos uma vez no ano todos seriam felizes e estariam com o coração cheio de alegria.

E assim foi, enquanto a bolacha Pai Natal distribuía as doces iguarias pelas aldeias vizinhas, os habitantes da sua aldeia foram atraídos à casa da D. Gengibre pelos deliciosos aromas que percorriam todas as ruas.

Assim, com a ajuda de todos, foi preparada uma mesa para a ceia de Natal onde todos cabiam, repleta de coloridas e saborosas iguarias natalícias que cada um tinha preparado com muito carinho.

Events-buiscuiteers-dining-room-3000-1875-1024x640

A aldeia aguardava alegremente o regresso da bolacha Pai Natal que já tinha cumprido a sua tarefa, surpreenderam-no com a enorme mesa da ceia de Natal, onde todos juntos celebrariam o Natal.

Todos se sentiram gratos pela atitude do Pai Natal, acreditando que com a sua ajuda e a ajuda de todos era possível realizar sonhos.

Este é o meu conto de Natal, desafio lançado pela imsilva!

Ho, ho, ho! Feliz Natal a todos!

Bolachas de natal.jpeg

Fontes:

Casa de Gengibre

Mesa da Casa de Gengibre

Bolachas de Natal

Conto original

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com