Skip to main content

o melhor recheio para o seu peru de natal prepara-se em apenas 5 minutos e leva castanhas, foie gras e trufas

IMG_20191201_170047.jpeg

Acho que não preciso de dizer mais nada, pois não? Basta-me enumerar estes três simples ingredientes que compõem o olimpo da gastronomia para dar por terminada esta conversa. Esqueça aquelas misturas de pão com caldo de galinha que os americanos costumam colocar no stuffing, esqueça as salsichas com especiarias, esqueça os chouriços e os fígados. A beleza do peru de Natal está nesta maravilha que nós costumamos fazer cá em casa.

E, como faz tanto sucesso entre toda a Família Mistério, as crianças obrigam-me sempre a preparar uma réplica umas semanas antes da Consoada para irmos testando o recheio com outras receitas de carne. Fica delicioso por cima de uns bons bifes mal passados ou como base de um strogonoff. Mas a minha forma preferida de servir esta maravilha é a rechear a incrível receita de peru de Natal que publicámos no nosso último livro (já nas livrarias). 

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

Por isso, já sabe: compre o livro onde encontra a receita do peru de Natal e recheie-o com esta maravilha. Vai ser sucesso garantido lá em casa.

 

Ingredientes 

  • 400 g de castanhas cozidas e descascadas
  • 180 g de foie gras
  • 2 claras de ovo
  • 200 ml de natas gordas
  • Flor de sal
  • Azeite de trufas

 

Comece por triturar as castanhas cozidas com flor de sal até ficarem num crumble fininho. Junte as claras de ovo e pique mais um pouco para ligar tudo. Sem parar o triturador – ou o robô de cozinha –, acrescente aos poucos as natas. Corte o bloco de foie gras em pedaços e acrescente-o ao recheio, picando mais até ficar tudo bem ligado e transformado numa pasta densa.

Passe tudo para uma taça e leve ao frigorífico até à hora de rechear o peru. Antes de rechear, misture o azeite de trufas ao recheio ou uma trufa laminada. Vai ver o aroma incrível que esta delícia vai espalhar pelo peru.

IMG_20191201_165542.jpeg

Veja a receita do peru no nosso novo livro: As 99 Melhores receitas do Casal Mistério.

 

Um delicioso peru de Natal para si onde quer que o recheio esteja,

Ele

 

receita e foto: casal mistério

 

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

As 99 melhores receitas do Casal Mistério
Preço: €19,90
À venda aqui com 10% de desconto
 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com