Skip to main content

o aperitivo mais fácil, rápido e delicioso para a sua passagem de ano

Melhor do que entrar no Ano Novo com o Gordon Ramsay, só passar o ano com uma receita dele. Assim, pelo menos, não corremos o risco de ser sovados à terceira badalada. E temos os seus petiscos fáceis e divinais para servir.

Este ano, vou dar as boas-vindas a 2020 com umas fenomenais e facílimas mini-panquecas com salmão fumado e maionese de beterraba. As mini-panquecas são as divinais blinis, uma receita russa que todos adoramos cá em casa. E aqui pode escolher: ou faz as suas panquecas bilinis seguindo as instruções do Gordon Ramsay ou compra-as já prontas no El Corte Inglés ou numa mercearia gourmet. Pouco antes de servir, só precisa de as aquecer no forno e colocar os toppings do chef britânico.

Para fazer os toppings, só vai precisar de 200 g de salmão fumado (eu prefiro selvagem), raspas de uma lima, uma beterraba cozida e picada, salsa fresca picada e 100 ml de maionese. Eu vou experimentar trocar a maionese por iogurte grego, o que também deve ficar divinal. Para saber como fazer as panquecas blinis, consulte a receita original aqui.

CroppedFocusedImage108081039-54-Christmas-Smoked-s

 

No momento de servir, pode optar por usar as panquecas blinis frias ou quentes. Eu prefiro-as ligeiramente aquecidas porque o contraste com os toppings frios fica óptimo.

Aqueça durante dois minutos as panquecas no forno. Enquanto isso, pique num liquidificador o iogurte grego (ou a maionese) com a beterraba e a salsa até ficar com um creme suave e cor-de-rosa. Sirva as panquecas com o creme de beterraba por cima, uma fatia de salmão fumado e as raspas de lima. Fácil ou não?

 

Um óptimo ano para si onde quer que o Gordon Ramsay esteja,

Ele

 

receita e foto: gordon ramsay

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco