Brigadeiros LowCarb, Paleo e Vegan [Sem Glúten, Sem Lacticínios]

Uma das sobremesas que eu mais gostava quando não era Paleo, eram os Brigadeiros… Aquela textura cremosa e o sabor intenso a chocolate deixavam-me nas “nuvens”. Contudo, quando mudei de estilo de vida, claro que tive de adaptar a receita e fazer uns que fossem saudáveis. Estes brigadeiros são deliciosooos e não são enjoativos. Aqui por casa ficamos maravilhados. E o melhor de tudo é que são Paleo e só levam 4 ingredientes!

FÓRMULA MÁGICA

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

Ingredientes

  • 200 ml Leite de Coco
  • 2 colheres de sopa de Cacau Puro em Pó
  • 2 colheres de sopa de Açúcar de Coco (ou Xilitol para versão LOW CARB)
  • 50g Amêndoa Moída

Como a Magia Acontece

1. Coloque o leite de coco numa panela e leve ao fogão, a lume médio.

2. Quando ferver, baixe a temperatura. Adicione o açúcar de coco (ou o xilitol) e mexa com vara de arames.

3. Acrescente o cacau puro em pó e misture bem.

4. Por fim, junte a amêndoa moída, mexendo sempre com a vara de arames até engrossar (durante cerca de 20 minutos). Certifique-se que a temperatura do fogão está baixa.

5. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico até solificar para que seja mais fácil moldar.

6. Molde as bolinhas e se necessário humedeça as mãos com água para facilitar o processo. Pode depois passar os brigadeiros por cacau em pó, coco ralado ou até amêndoas/nozes moídas.

7. Delicie-se!

Pode também ver o modo de confeção no vídeo abaixo (receita já está no canal desde 2017). Se gostar dos meus vídeos, deixe o seu “Gosto” e clique em “Subscrever” o meu canal.

Inspiração para esta receita: https://ift.tt/2RqSmRE

Partilhar

Powered by Blogger.