Skip to main content

a receita que vai salvar os restos do seu peru de natal

Ficou com quilos de peru enfiados num tupperware no frigorífico? Não se preocupe. Esta receita do blog Skinny Taste vai resolver o seu problema ao mesmo tempo que improvisa o seu próximo brunch, almoço ou jantar: uma tosta de peru com queijo derretido por cima! Esta receita é tão boa que vai fazer a sua família desejar esta versão para o Natal do próximo ano, em vez do habitual peru recheado. Ainda, por cima, demora apenas 10 minutos a fazer.

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa peito de peru cozinhado e desfiado ou cortado em pedaços, aipo cortado às fatias, maionese light, arandos secos, cebola roxa picada, fatias de pão integral ou com sementes tostadas, queijo Havarti cortado às fatias e papel de alumínio.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

54a227d83340e092f35c4a921a5d0512.jpg

 

Ligue o grelhador do forno, na potência máxima, e prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio.

Entretanto, misture, numa taça média, o peru com o aipo, a maionese, os arandos e a cebola roxa.

Disponha as fatias de pão tostado no tabuleiro e divida a mistura do peru por cada fatia. Ponha por cima da mistura do peru, uma fatia de queijo.

Leve ao forno até o queijo começar a ficar dourado e a borbulhar, durante 2 a 3 minutos. Mas esteja com atenção para não deixar queimar! E não sinta remorsos, porque cada fatia destas são só 263 calorias!

 

Boas receitas e uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: skinny taste

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com