Skip to main content

5 maneiras fáceis de transformar um húmus comprado no supermercado numa entrada especial

Não renegue à partida uma ciência que desconhece. Eu sei que o húmus caseiro é mais delicioso e requintado, mas hoje em dia já encontra bons húmus à venda nos supermercados. E basta acrescentar um toque final para o transformar no mais espectacular e aperaltado húmus que a sua mesa podia conhecer.

Felizmente, o fantástico site The Kitchn elegeu 5 facílimos acrescentos que tornam um húmus de compra no mais delicado e sofisticado húmus caseiro. Dicas perfeitas para a sua festa de Ano Novo. 

hummus-1058000_960_720.jpg

 

Azeite + dukkah + salsa fresca 

O azeite dá-lhe cremosidade, a dukkah dá-lhe sabor e a salsa dá-lhe cor. Tudo isto junto transforma um húmus banal num húmus colossal. Dukkah é uma mistura egípcia de especiarias, sementes e frutos secos. Não é fácil encontrar à venda em Portugal. Mas pode sempre encomendar online ou então fazer em casa seguindo esta receita.

Coloque o húmus de compra na taça onde o vai servir. Faça um ligeiro remoinho no topo com as costas de uma colher. Acrescente um fio de azeite, espalhe a mistura dukkah pelo topo e termine com a salsa picada.

 

Molho pesto 

Antes de servir o húmus numa taça, acrescente-lhe uma colher de sopa de molho pesto caseiro ou comprado. Vai ver como o húmus ganhará um sabor surpreendente com o toque do manjericão, dos pinhões e do queijo. No momento de servir, coloque mais uma colher de chá de pesto no centro.

 

Puré de batata doce 

É já um habitué nesta casa. É fácil de fazer e, quando sobra, fica delicioso se for misturado com o húmus. Para lhe dar mais cremosidade, bata o puré de batata doce com o húmus num liquidificador. Também o pode fazer à mão, mas não fica tão cremoso. Vai ver como o toque adocicado é uma surpresa.

 

Iogurte grego 

Mais um acrescento que vai dar uma textura muito mais cremosa ao seu húmus de compra. Bata o húmus comprado com uma colher de sopa de iogurte grego, num liquidificador, até ficar bem macio, quase com a textura de chantilly. Termine com um pouco de cebolinho picado no topo. Uma solução fresca e divinal.

 

Azeitonas + tomate seco 

Esta é a solução mais fácil de todas. Sirva o húmus numa taça e espalhe por cima umas azeitonas picadas, um pouco de tomate seco ou até mesmo um crumble de queijo feta. Melhor ainda: espalhe tudo isto junto. Além de cor, vai dar uma mistura de sabores irresistível ao seu húmus. E ninguém vai desconfiar que foi comprado num supermercado.

 

Um óptimo ano de 2020 para si onde quer que o húmus esteja,

Ele

 

foto: ajale/pixabay

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com