Skip to main content

um boutique hotel onde as girafas tomam o pequeno-almoço com os hóspedes

girafa2.jpg

É isso mesmo que acabou de ler. Está tranquilamente sentado à mesa, na sala de pequeno-almoço, dentro do hotel, e, de repente, entra-lhe a cabeça de uma girafa pela janela adentro, a pedir-lhe comida. Não se assuste, é mesmo assim o dia-a-dia no Giraffe Manor, um boutique hotel único, no Quénia.

Este fabuloso hotel de charme tem uma área de cerca de 5 hectares de floresta, onde está uma reserva de girafas de Rothschild, as mais altas de todas e uma das espécies mais ameaçadas no planeta, com pouco mais de 1.500 animais restantes.

The-Safari-Collection-ariel-shot-of-giraffe-manor.

 

O Giraffe Manor foi criado para sensibilizar as pessoas para esta espécie em vias de extinção. E por isso as girafas circulam livremente pela propriedade, interagindo sem receios com os hóspedes.

breakfastwithgiraffe.jpg

À sua mesa de pequeno-almoço, além de brioches, scones, croissants e todas as outras maravilhas preparadas por um chef, tem um frasco com biscoitos e a seguinte frase: "Por favor, não me coma. Dê-me às girafas".

giraffemanorpellets.jpg

São estes biscoitos que os hóspedes devem dar cada vez que uma girafa coloca a cabeça pela janela, à procura de comida. Tudo aqui foi pensado para que as pessoas interajam com as girafas e elas estão habituadas a isso.

Feeding-Time-at-Giraffe-Manor.jpg

No hotel, há 12 quartos espalhados por duas áreas. Todos eles grandes e fabulosos, como se estivesse no filme África Minha.

Karen+Blixen+Suite+2+.jpg

orchidhouseromanticdinner.jpg

Há ainda um jipe para fazer pequenos safaris pela zona, onde encontra, além das girafas, javalis, elefantes bebés e outros animais, uma reserva com cerca de 180 espécies diferentes de aves.

Elephant-Orphanage-at-Giraffe-Manor..jpg

Eu cá estou encantado com esta maravilha. Por mim, apanhava já o próximo avião para o Quénia.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que as girafas estejam,

Ele

 

fotos: giraffe manor

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com