um boutique hotel onde as girafas tomam o pequeno-almoço com os hóspedes

girafa2.jpg

É isso mesmo que acabou de ler. Está tranquilamente sentado à mesa, na sala de pequeno-almoço, dentro do hotel, e, de repente, entra-lhe a cabeça de uma girafa pela janela adentro, a pedir-lhe comida. Não se assuste, é mesmo assim o dia-a-dia no Giraffe Manor, um boutique hotel único, no Quénia.

Este fabuloso hotel de charme tem uma área de cerca de 5 hectares de floresta, onde está uma reserva de girafas de Rothschild, as mais altas de todas e uma das espécies mais ameaçadas no planeta, com pouco mais de 1.500 animais restantes.

The-Safari-Collection-ariel-shot-of-giraffe-manor.

 

O Giraffe Manor foi criado para sensibilizar as pessoas para esta espécie em vias de extinção. E por isso as girafas circulam livremente pela propriedade, interagindo sem receios com os hóspedes.

breakfastwithgiraffe.jpg

À sua mesa de pequeno-almoço, além de brioches, scones, croissants e todas as outras maravilhas preparadas por um chef, tem um frasco com biscoitos e a seguinte frase: "Por favor, não me coma. Dê-me às girafas".

giraffemanorpellets.jpg

São estes biscoitos que os hóspedes devem dar cada vez que uma girafa coloca a cabeça pela janela, à procura de comida. Tudo aqui foi pensado para que as pessoas interajam com as girafas e elas estão habituadas a isso.

Feeding-Time-at-Giraffe-Manor.jpg

No hotel, há 12 quartos espalhados por duas áreas. Todos eles grandes e fabulosos, como se estivesse no filme África Minha.

Karen+Blixen+Suite+2+.jpg

orchidhouseromanticdinner.jpg

Há ainda um jipe para fazer pequenos safaris pela zona, onde encontra, além das girafas, javalis, elefantes bebés e outros animais, uma reserva com cerca de 180 espécies diferentes de aves.

Elephant-Orphanage-at-Giraffe-Manor..jpg

Eu cá estou encantado com esta maravilha. Por mim, apanhava já o próximo avião para o Quénia.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que as girafas estejam,

Ele

 

fotos: giraffe manor

 

Powered by Blogger.