melhor do que um pão de banana, só um pão de banana recheado com cheesecake

Esta é uma das grandes Divergências Mistério. A minha querida e prezada Ela enche a boca para me dizer na cara que...

– Não acho piadinha nenhuma a banana bread!

Eu sou absolutamente deslumbrado por esta divinal invenção da natureza. Na verdade, várias vezes me questiono sobre como é que uma pessoa que escreve num blog sobre comida pode não gostar de pão de banana!

Mas agora posso ter encontrado o argumento que faltava para a convencer: este enorme salto civilizacional dado pelo espectacular site Delish ao juntar o extraordinário exterior de pão de banana com o estrondoso recheio de cheesecake. Juntos e ao vivo, no mesmo prato.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de farinha, fermento, manteiga derretida, sal, açúcar, leitelho, ovos, bananas bem maduras e esmagadas e queijo creme. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1473435360-delish-cheesecake-banana-bread.jpg

 

O primeiro passo é misturar a farinha com o fermento e o sal. Noutra taça, bata à mão 150 g de açúcar com a manteiga derretida, o leitelho, o extracto de baunilha e um ovo inteiro mais uma gema. Deite os ingredientes líquidos por cima da farinha e mexa bem. Depois, envolva as bananas esmagadas nesta mistura.

Basicamente, tem o pão de banana pronto. Só falta o recheio de cheesecake. Junte o queijo creme com um ovo, duas colheres de sopa de farinha e duas colheres de sopa de açúcar. Mexa bem até ficar com um creme de cheesecake.

Para acabar, só precisa de untar uma forma para pão com 23 por 13 cm, polvilhá-la com farinha e deitar lá para dentro metade da massa do pão de banana. Espalhe o creme de cheesecake por cima e cubra com a segunda metade da massa. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de uma hora, até que o pão de banana fique bem cozido. Deixe arrefecer uns minutos e coma. Aquela combinação do pão de banana por fora com o cheesecake cremoso por dentro é um fenómeno! Então com manteiga de amendoim por cima, ainda mais.

 

Um óptimo pão de banana para si onde quer que o cheesecake esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.