massa de salmão com molho de alho e natas, uma receita que fica pronta em 20 minutos

Esta receita do blog Salt & Lavender é tudo o que eu preciso para animar esta segunda-feira. Já bebi dois cafés e vou agora arrastar-me até à máquina para beber o terceiro. O meu cérebro está parado, em modo de voo, desde o fim de semana, e não há maneira de descolar. Sinto-me um hipopótamo a tentar sair de dentro de água.

Mas esta receita facílima vai salvar-me o dia. É rápida e deliciosa, ideal para segundas-feiras indolentes. São 5 minutos de preparação e 15 minutos ao lume.

Para fazer esta delícia, vai precisar de fettuccine (ou outra massa que tiver em casa), lombos de salmão sem pele, cebola em pó, sal, pimenta, azeite, manteiga, vinho branco seco, sumo de meio limão, natas, alho picado, parmesão ralado, farinha e salsa fresca picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

salmon-pasta-creamy-garlic-sauce-2-680x1020@2x.jpg

 

Comece por ferver uma panela com água e sal para a massa. Cozinhe o fettuccine até ficar al dente, seguindo as indicações da embalagem.

Rale o parmesão e reserve. Tempere o salmão com sal, pimenta e cebola em pó de ambos os lados.

Aqueça o azeite e a manteiga numa frigideira em lume médio alto. Quando estiver bem quente, junte o salmão. Cozinhe o salmão durante alguns minutos de ambos os lados.

Retire o salmão da frigideira e reserve. Junte o vinho branco, o sumo de limão, as natas, o alho e o parmesão. Raspe o fundo da frigideira para deixar incorporar os restos de salmão queimados no molho. Junte a farinha com cuidado ao mesmo tempo que vai mexendo para evitar que o molho fique com grumos.

Volte a pôr o salmão na frigideira e parta-os em pedaços mais pequenos com a ajuda de uma colher. Misture cuidadosamente com o molho. Deixe cozinhar durante mais 5 minutos ou até o molho engrossar e o salmão estiver no ponto.

Escorra a massa e junte-a à frigideira com uma colher de sopa de água da cozedura da massa. Misture tudo muito bem e sirva, decorada com salsa fresca picada e um pouco mais de parmesão ralado.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: salt & lavender

 

Powered by Blogger.