abrir só em caso de emergência: esta receita é para quem tem apenas 15 minutos para fazer o jantar

Não é para todos os dias, é para aqueles dias. Aqueles dias em que nos esquecemos de descongelar alguma coisa para o jantar. Aqueles dias em que não temos tempo para nada. Aqueles dias em que não nos apetece demorar na cozinha. Aqueles dias em que estamos cansados e desanimados.

Escusado será dizer que "aqueles dias" são as segundas-feiras. E hoje, de facto, esqueci-me de deixar alguma coisa a descongelar. Como só chego a casa quase às 20h, tive de procurar receitas que não precisem de tempo nem de ingredientes. 

Este spaghetti de queijo, do fantástico site Delish, foi o grande vencedor. Tudo o que vou precisar é de esparguete, alho picado, natas, caldo de galinha, queijo ralado (a receita sugere uma mistura de três queijos, mas a uma segunda-feira o melhor é usar o queijo que tiver em casa) e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1453913826-delish-creamy-spaghetti-3.jpg

 

Comece por cozer a massa seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, salteie o alho picado, durante um minuto, num fio de azeite. Acrescente-lhe as natas, o caldo de galinha e 120 ml da água onde cozeu a massa. Coloque a massa al dente na panela e envolva-a bem neste molho. 

Desligue o lume e junte o queijo ralado. Mexa bem até o queijo derreter. Pode acrescentar mais um pouco da água onde cozeu o spaghetti até que o molho fique com a cremosidade a seu gosto. Acerte o tempero com flor de sal e pimenta preta moída no momento e sirva com o cebolinho picado espalhado por cima.

Vai ver que antes de a sua família perceber que se esqueceu do jantar, já a comida está na mesa.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.