BrunchVilla Porto: já pode comprar aqui o bilhete para a primeira feira de brunch e brinner em portugal

Acabou o suspense! Finalmente, estão aqui os últimos detalhes sobre a primeira feira de brunch e brinner em Portugal! Dos cantinhos temáticos, ao local do evento, passando pelo sítio onde pode comprar os bilhetes de entrada.

E é melhor começar pelos bilhetes para tratar já do assunto aqui antes que esgote. O BrunchVilla Porto vai estar aberto entre as 10h e as 22h. Os visitantes poderão comprar as entradas para a hora que lhes der mais jeito. Ao longo do dia, haverá cinco sessões de duas horas para visitar o BrunchVilla Porto: das 10h às 12h, das 12h às 14h e das 14h às 16h para quem quiser provar os menus de brunch. Para quem preferir experimentar os menus de brinner (ovos, panquecas, tapiocas, húmus, wraps, gyosas e outras delícias servidas ao jantar), poderá optar por uma das duas sessões disponíveis: das 18h às 20h ou das 20h às 22h.

Para garantir que consegue entrar na hora pretendida, compre já o seu bilhete aqui porque os lugares são limitados.

61659833_494977571306585_6495479260231237632_o (1).jpg

E agora, vamos ao mais importante: a comida. E a bebida. Além dos 6 fabulosos restaurantes do Porto, de que falámos aqui, que vão servir os divinais menus de brunch e brinner – a Miss Pavlova, O Diplomata e o Consulado, o Camélia Brunch Garden, o Nola Kitchen, o Garden Porto Café e o Noshi Coffee – teremos nove cantinhos temáticos com deliciosos petiscos e bebidas. Alguns que já estiveram na edição de Lisboa, outros que são a mais absoluta novidade:

 

Cantinho Bio, by Lidl

c56594a4-050e-4648-96c2-a7081dfc8407.JPG

Para começar, abrimos logo com uma novidade, em estreia exclusiva no Porto. Os supermercados Lidl, de que nós estamos cada vez mais fãs, por causa da variedade da oferta, da qualidade dos produtos e da deliciosa frescura das frutas e dos legumes, vai trazer para o BrunchVilla Porto a sua gama de produtos Bio Organic que já são obrigatórios cá em casa.

Por isso, se quiser um brunch ou um brinner mais saudável, este é um dos cantinhos por onde terá de passar obrigatoriamente. O Lidl vai oferecer aos visitantes do BrunchVilla Porto uma degustação de quatro receitas saudáveis, preparadas por uma nutricionista, a partir dos seus ingredientes biológicos, da gama Bio Organic. Nas sessões para o brunch – das 10h às 16h – o Cantinho Bio terá quatro receitas que terão por base o iogurte bio do Lidl; à hora do brinner – das 18h às 22h – encontrará três fantásticas opções biológicas para provar: um húmus com legumes, uma salada de quinoa e uma deliciosa sopa fria de ervilhas e quark.

 

Cantinho do Azeite, by Oliveira da Serra

14589974_1440003272694375_1043789288778217444_o.jpg

É outra novidade da edição deste ano do BrunchVilla, no Porto, e mais um cantinho com degustações grátis para oferecer aos visitantes.

A Oliveira da Serra, que é parceira do Casal Mistério quase desde o início do blog, vai montar, durante os dois dias do evento, um cantinho com uma degustação dos seus melhores azeites e dos magníficos vinagres de fruta portuguesa, para se deliciar durante o seu brunch ou o seu brinner. Aqui pode conhecer os dois azeites preferidos cá em casa: o Oliveira da Serra Gourmet e o Lagar do Marmelo.

Mas há mais: tem de provar os maravilhosos Vinagres de Figo, de Maçã, de Pêra ou de Tomate. E experimentar os fantásticos píri píri Oliveira da Serra: o audaz e o extra audaz para quem gosta de picante a sério. Até lá, inspire-se com as receitas que já preparámos no blog com a Oliveira da Serra.

 

Cantinho da Cerveja, by Super Bock Selecção 1927

21214093_qZfbc.jpeg

Um brunch sem cervejas artesanais é como uma torrada sem manteiga – não tem graça. E se ao brunch juntarmos o brinner, então seria chocante não ter as melhores cervejas artesanais presentes. E quando falamos das melhores cervejas, temos de falar obrigatoriamente da Super Bock Selecção 1927. A marca já esteve no BrunchVilla Lisboa com o Cantinho da Cerveja. E tinha de estar novamente no Porto.

Aqui poderá encontrar várias cervejas especiais da marca para acompanhar a sua refeição.

 

Cantinho do Vinho e da Mimosa, by Adega Mãe

074.jpg

Se preferir um copo de vinho ou o clássico cocktail Mimosa (aquela combinação única de espumante com sumo de laranja que é perfeita para acompanhar o seu brunch), tem também um cantinho especial, preparado pelos fantásticos vinhos da Adega Mãe.

Neste espaço, vamos ter vinhos brancos, vinhos tintos, espumantes e, claro, as divinais Mimosas.

 

Cantinho do Café, by Nescafé Dolce Gusto

21209779_NbhIL.png

O que seria de um brunch sem lattes nem cappuccinos? Seria o desespero da minha querida Mulher Mistério. É para evitar isso que temos este cantinho preparado com as melhores opções da Nescafé Dolce Gusto. Apetece-lhe um expresso para acabar o seu brinner? Temos. Um fantástico latte para beber com o seu brunch? Também temos. Um cappuccino para acompanhar um bolo? Este é o sítio ideal para si.

 

Cantinho do Pão

22548684_174786993071831_2852207629955330661_o.jpg

São os melhores pães artesanais e biológicos do Porto. E por isso tinham de estar no BrunchVilla Porto. Os pães da padaria Garfa são de comer e cair para o lado. No evento, vão estar com um cantinho com os melhores e mais frescos pães artesanais do dia. De trigo, integral, de sésamo, de beterraba, sem glúten, as hipóteses são muitas. E vai haver um pão especial feito de forma deliciosa com 'sobras' para combater o desperdício alimentar. Para comer no local ou para levar para casa.

 

Cantinho do Fumeiro e do Queijo

1 (9).jpg

Há alguma coisa melhor do que uma tábua de enchidos para petiscar a meio da tarde? Com um copo de vinho ou uma cerveja artesanal a acompanhar? É claro que há! Uma tábua de enchidos e queijos com um copo de vinho ou uma cerveja artesanal a acompanhar. É por isso que vamos ter estas duas opções no BrunchVilla Porto. A Minho Fumeiro vai trazer chouriço, salpicão, lombo fumado, presunto, alheira grelhada, além de fantásticos queijos regionais. Então com broa a acompanhar, lá se vai a dieta!

 

Cantinho para a Desgraça

33427274_2182937378413772_5153950924019859456_n.jpg

E para terminar em grande, que é como quem diz, para acamar: teremos os divinais gelados, crepes e waffles da Amorefrato, no Cantinho para a Desgraça. Feitos artesanalmente com os melhores ingredientes comprados diretamente aos produtores, tanto o sabor como a consistência dos gelados são únicos. E então com um crepe por baixo… Hmmm…

 

Cantinho das Ervas Aromáticas

aromáticas.jpg

E, antes de acabarmos, uma última novidade no BrunchVilla Porto. Além de decorarem o espaço do evento, a Aromáticas Vivas vai estar no BrunchVilla Porto com as melhores e mais cheirosas ervas aromáticas. Para temperar o seu brunch ou para levar para casa, não vai resistir ao cantinho mais aromático de todo o BrunchVilla. Vai ver que vai acabar por levar para casa um vasinho de manjericão. Ou de cebolinho. Ou de tomilho.

 

Águas by Vitalis e Água das Pedras

Captura de ecrã 2019-10-02, às 16.33.12.png

E ainda... E ainda... se precisar de matar a sede, depois de toda a cerveja artesanal e dos vinhos que vai beber, terá águas oferecidas pela Vitalis e pela Água das Pedras que já é obrigatório com o nosso brunch cá de casa.

 

Agora, diga lá: quem é que, no seu perfeito juízo, pode perder um evento com tudo isto, junto e ao vivo, no mesmo local? Nós não, seguramente. Nem qualquer pessoa que goste de brunch.

 

Um óptimo BrunchVilla Porto para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: d.r.

 

Powered by Blogger.