Skip to main content

Delícia de Bolacha e Chocolate

13 de Setembro de 2019

Antes de ir para Madrid fui com uma amiga jantar fora, fomos comer um risotto e havia lá o típico doce da casa... uma sobremesa diferente das habituais, que me trouxe à memória sabores de infância, de uma sobremesa que a minha mãe fazia sempre no Verão! Um doce de bolacha maravilhoso... que ora se comia fresquinho, ou se congelava e virava uma sobremesa incrível! Pessoalmente, eu gosto mais da versão congelada... que fica bem fresquinha, bem gulosa.

Por isso, se optar pela versão normal coloque as folhas de gelatina na receita. Caso queira congelar não é necessário, pode retirar a gelatina e saltar os passos 3 e 4 da preparação.

Se, como eu, adora sobremesas com bolacha... tem que experimentar o meu bolo de bolacha favorito da vida, que não leva manteiga, e fica simplesmente incrível... Bolo de Bolacha com Café e Chocolate. Para os mais gulosos, recomendo o Pavê de Bolacha com Chocolate.



Delícia de Bolacha e Chocolate

Ingredientes:
* opcional, se for para congelar não necessita colocar as folhas de gelatina

Preparação:
1. Num processador coloque as bolachas e pique até obter uma farinha. Reserve
2. Bata as natas em chantilly.
3. Entretanto demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos e escorra-as para retirar o excesso de água. Coloque-as numa taça e leve ao micro-ondas durante alguns segundos, até que derretam.
4. Adicione lentamente a gelatina às natas em chantilly mexendo sempre. Depois junte o leite condensado e envolva delicadamente.
5. Numa travessa faça alternadamente camadas de creme de natas, mousse de chocolate e de bolacha picada, até terminarem os ingredientes. Cubra a travessa com película aderente, e leve ao frigorífico (ou congelador) durante no mínimo 6 horas.
6. Antes de servir polvilhe com bolacha picada a gosto. Se congelar esta sobremesa, retire do congelador 15 minutos antes de servir.

Acompanha-nos também em:

   

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com