Delícia de Bolacha e Chocolate

13 de Setembro de 2019

Antes de ir para Madrid fui com uma amiga jantar fora, fomos comer um risotto e havia lá o típico doce da casa... uma sobremesa diferente das habituais, que me trouxe à memória sabores de infância, de uma sobremesa que a minha mãe fazia sempre no Verão! Um doce de bolacha maravilhoso... que ora se comia fresquinho, ou se congelava e virava uma sobremesa incrível! Pessoalmente, eu gosto mais da versão congelada... que fica bem fresquinha, bem gulosa.

Por isso, se optar pela versão normal coloque as folhas de gelatina na receita. Caso queira congelar não é necessário, pode retirar a gelatina e saltar os passos 3 e 4 da preparação.

Se, como eu, adora sobremesas com bolacha... tem que experimentar o meu bolo de bolacha favorito da vida, que não leva manteiga, e fica simplesmente incrível... Bolo de Bolacha com Café e Chocolate. Para os mais gulosos, recomendo o Pavê de Bolacha com Chocolate.



Delícia de Bolacha e Chocolate

Ingredientes:
* opcional, se for para congelar não necessita colocar as folhas de gelatina

Preparação:
1. Num processador coloque as bolachas e pique até obter uma farinha. Reserve
2. Bata as natas em chantilly.
3. Entretanto demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos e escorra-as para retirar o excesso de água. Coloque-as numa taça e leve ao micro-ondas durante alguns segundos, até que derretam.
4. Adicione lentamente a gelatina às natas em chantilly mexendo sempre. Depois junte o leite condensado e envolva delicadamente.
5. Numa travessa faça alternadamente camadas de creme de natas, mousse de chocolate e de bolacha picada, até terminarem os ingredientes. Cubra a travessa com película aderente, e leve ao frigorífico (ou congelador) durante no mínimo 6 horas.
6. Antes de servir polvilhe com bolacha picada a gosto. Se congelar esta sobremesa, retire do congelador 15 minutos antes de servir.

Acompanha-nos também em:

   
Da Cozinha, com Amor de Susana Teixeira	- www.wook.pt

Powered by Blogger.