Lulas Recheadas Grelhadas

O que faz falta para 2:
1 kg de Lulas
1 fio de Azeite + 50 ml de Azeite
1 Cebola Roxa
3 dentes de Alho
2 Ovos cozidos M
150 gr. de Camarão cozido
1 colher (chá) Maionese
1 ramo de Coentros frescos
Sal, pimenta e sumo de limão a gosto
Palitos

Como Fazemos:
Começamos por limpar muito bem as lulas. Separamos a cabeça do corpo. Cortamos os tentáculos que são comestíveis e descartamos os olhos. De seguida, retiramos a parte rígida e transparente dentro da lula. Limpamos bem todo o interior. Por fim, retiramos a pele e lavamos bem todas as partes.
Picamos a cebola e um dente de alho. Refogamos com um fio de azeite e juntamos as cabeças das lulas. Temperamos com sal e pimenta. Deixamos cozinhar.
Numa robot de cozinha, trituramos grosseiramente o preparado anterior com os camarões descascados, os ovos cozidos, a maionese e uma parte dos coentros frescos. Regamos com um pouco de sumo de limão, temperamos com pimenta e envolvemos tudo.
Para finalizar o processo de montagem das lulas, recheamos as mesmas com a mistura de lulas, camarões e ovo. Não é aconselhável rechear muito. Fechamos cada lula com um palito.
Pincelamos uma grelha com azeite, temperamos as lulas com um pouco de sal e grelhamos de um lado e de outro. Servimos quentes com molho de azeite e alho fervido. Para fazer esse molho basta fervermos 50 ml de azeite, com dois dentes de alho laminados e coentros picados.

Powered by Blogger.