Semifrio de Morango em Camadas



 Ingredientes:
1 kg de morangos;
2 pacotes de natas (400 ml);
450 g de iogurte natural grego (sem açúcar);
150 g de açúcar;
6 colheres de sopa de açúcar em pó;
15 folhas de gelatina;
1 colher de sobremesa de sumo de limão.




Execução:
Colocar 850 g de morangos, partidos em quartos, ao lume com as 150 g de açúcar e deixar reduzir para metade. Juntar 3 folhas de gelatina, previamente demolhadas, misturar bem e reservar.
Bater as natas com o açúcar em pó e uma colher de sobremesa de sumo de limão, até obter um chantilly espesso. Adicionar o iogurte e bater um pouco para incorporar bem.
Desfazer as 12 folhas de gelatina (previamente demolhadas) num pouco de água a ferver (o mínimo possível de água) ou no micro-ondas, deixar arrefecer um pouco e misturar com o creme anterior.
Separar 1/3 deste creme para outro recipiente.
Ao creme restante juntar metade do doce de morango.
Forrar as laterais de um aro circular, com acetato ou papel vegetal, colocar sobre o prato de servir totalmente raso.
Deitar no fundo cerca de metade do creme com morango e levar ao congelador, cerca de 10 minutos. Findo este tempo, juntar o creme branco e voltar a colocar no congelador. Repetir o processo para a última camada de creme com morango e, finalmente, cobrir com o restante doce de morango, formando a 4.ª camada.
Levar ao frigorífico até prender bem (deixei de um dia para o outro, cerca de doze horas). Desenformar com cuidado, retirar o acetato e decorar com morangos frescos laminados.
 
Fonte original todos os direitos reservados a: http://tentacoesobreamesa.blogspot.com
Powered by Blogger.