Semifrio de gelatina e framboesa


Ingredientes:
5 folhas de gelatina incolor
2,5 dl de água
2 saquetas de gelatina de framboesa
600 ml de natas
5 c. (de sopa) de açúcar
1 base de bolo a gosto
1/2 chávena (de chá) de doce de framboesas
hortelã q.b.


Preparação:
1- Coloque 3 folhas de gelatina de molho em água fria. Ferva a água e junte-lhes o conteúdo das saquetas de gelatina. Mexa bem até dissolver. Escorra bem as folhas de gelatina e junte-as à gelatina, ainda quente. Deixe arrefecer. Bata as natas, junte-lhes o açúcar e bata mais um pouco. Reserve 1/3 das natas e junte as restantes à gelatina, envolvendo delicadamente. Reserve.
2- Corte a base de bolo à medida de um aro redondo. Coloque o aro sobre um prato e no fundo disponha a base. Verta por cima o preparado de gelatina e leve ao frigorífico até solidificar.
3- Quando verificar que a superfície está a ficar firme, proceda à continuação da receita: coloque as restantes folhas de gelatina de molho em água, por cinco minutos. Escorra-as bem e adicione-lhes 2 colheres, de sopa, das natas reservadas. Aqueça em banho maria, até derreterem. Envolva nas natas restantes.
4- Verta sobre a gelatina de framboesa e leve novamente ao frigorífico, até solidificar completamente. Desenforme e cubra a superfície do semifrio com doce de framboesa. Sirva fresco, decorado com hortelã.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://www.vip.pt
Powered by Blogger.