Batatas Doces Recheadas - o acompanhamento perfeito!



Ingredientes


6 batatas doces médias
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de chá Canela Moída
1/2 colher de chá Noz Moscada Moída
1/2 colher de chá Gengibre Moído
1 1/2 chávenas de de iogurte tipo grego natural, divididas
2 colheres de de manteiga, amolecida
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1/4 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de sumo de uma laranja


Preparação


Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Envolva as batatas doces com um pouco de azeite. Misture as especiarias numa tigela. Coloque as batatas num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhe-as com 1 colher de chá da mistura de especiarias. Leve-as ao forno durante 55 minutos ou até estarem moles. Deixe-as arrefecer ligeiramente.


Faça um corte a todo o comprimento de cada batata doce usando uma faca pequena. Empurre as extremidades de cada batata-doce para o meio, de modo a retirar a polpa. Retire o resto da batata usando uma colher, deixando na casca o suficiente para que esta se mantenha intacta.


Misture a polpa da batata doce, 3/4 de chávena do iogurte, a manteiga, o açúcar amarelo, a restante colher de chá de mistura de especiarias e o sal numa taça média até todos os ingredientes estarem bem envolvidos. Com uma colher, coloque esta mistura nas cascas de batata doce, formando um montinho. Volte a unir os lados da batata-doce com cuidado.


Leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até que as batatas doces estejam douradas e bem quentes. Entretanto, misture os restantes 3/4 de chávena de iogurte e o sumo de laranja. Sirva as batatas doces com uma colher da mistura de iogurte e mais uma pitada de mistura de especiarias.
 
Fonte original todos os direitos reservados a: https://www.margao.pt

Powered by Blogger.