Rolo de Carne Recheado com Legumes



Ingredientes:

0,5 kg carne picada
0,5 dl azeite
1 sopa de cebola instantânea
1 colh. chá orégãos
2 ovos
1 cenoura
1 cebola
1 brócolo pequeno
200 g queijo fatia
200 g fiambre fatia
250 g fatias de bacon
sal, pimenta, noz moscada, q.b.


Preparação:

Leve um tacho ao lume, com o azeite, a cebola picada e o alho picado, até fazer um refogado translúcido.



Numa tigela junte a carne picada, a sopa de cebola, os orégãos, um ovo e o refogado de cebola, misture tudo muito bem, até todos os elementos estarem bem incorporados. No final, tempere de sal, pimenta e noz moscada.
Num tacho, junte um fio de azeite, a cenoura ralada, o brócolo cortado em pedaços pequenos e leve ao lume até cozinhar levemente, depois junte o ovo batido e misture energicamente, até cozinhar o ovo e reserve.
Coloque papel celofane ou um saco de plástico aberto em cima da mesa, e espalhe o preparado de carne por cima, coloque uma camada de queijo, por cima uma camada do preparado de legumes, depois termina com uma de fiambre à fatia.
Agora, enrole a carne, apertando o recheio, de seguida forre o rolo com o bacon à fatia e volte a enrolar com o celofane, levando depois ao frigorífico.
Quando for para cozinhar, leve ao forno a 180º, cerca de 40 minutos, não deixando cozinhar demais, porque senão o rolo fica muito seco.
Enquanto estiver no forno, pode pincelar com um pouco de desse molho:





Os rolos de carne, tem tendência a ser um pouco secos, ora para contrariar esta situação devermos utilizar alguns truques, um deles é durante a assadura do rolo no forno, ir pincelando com um molho. Este molho é uma sugestão para tal.


Ingredientes:


2 colh. açúcar mascavado
1 colh. sopa de vinagre balsâmico
1 colh. sopa de melaço de cana
2 colh. sopa de mostarda
1 colh. chá de colorau
1 colh. chá de café em pó solúvel



Preparação:

Junte todos os ingredientes num tacho e mexa bem até todos se dissolverem, depois leve a lume brando até o preparado apurar.


Fonte original todos todos os direitos reservados a: https://papinhadoce.blogspot.pt 
Powered by Blogger.