Delícia Folhada


Ingredientes:
2 bases de Massa Folhada (usei retangulares do Lidl);
270 gr. de leite meio gordo ( usei Mimosa);
110 gr. de Açúcar;
2 ovos;
30 gr. de Farinha Maisena;
1 c. de café de extrato/aroma de baunilha;
2 c. sopa de manteiga ( usei vaqueiro líquida);

Para a decoração:
q.b. amêndoa palitada;
q.b. açucar em pó;


Preparação:

Pré- aqueçer o forno a 180°C.

Com a 1ª base massa folhada, cortar ao meio com um cortador redondo, deixar de cima da pelicula de papel vegetal e colocar em cima do tabuleiro do forno. Tendo o cuidado para que fique direita. Reserve.

Com a 2ª base de massa folhada, corte de novo ao meio. Uma das partes será cortada na transversal, 6 a 8 partes iguais, a outra parte no sentido longitudinal cortando também entre 6 a 8 partes iguais. Intercalar as massas. Coloque num tabuleiro, por cima de papel vegetal.

Nota: As massas podem ir todas ao mesmo tempo. Usei o tabuleiro do forno com as 2 massas lisas e a grelha com um tabuleiro grande onde coloquei a massa interlaçada.

Levar ao forno durante 12 a 15 minutos, até ficarem loiras.


Colocar no copo da Bimby, o leite, o açúcar, os ovos, a maisena, a baunilha e a manteiga, programar 5 min., vel. 4, temp. 100. Depois de pronto, retirar para um recipiente e deixar arrefecer alguns minutos.


Para empratar, coloque a 1ª base de massa e vire-a ao contrário para que fique com a parte mais lisinha em cima e barre com metade do creme. Em seguida, coloque a outra metade por cima, e proceda da mesma forma. Coloque a última camada que será a massa folhada cruzada. Se gostar, poderá barrar as laterais com o creme que restar e polvilhar com amêndoa palitada. Por último, polvilhar com açúcar em pó.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://eusougulosa.blogspot.pt

Powered by Blogger.