estes quadrados de limão roçam a perfeição (peço desculpa pela rima fatela, mas estou sem imaginação) - À Volta das Panelas!

estes quadrados de limão roçam a perfeição (peço desculpa pela rima fatela, mas estou sem imaginação)

Eu sei. Fiz outro verso básico, acabado em ão. Também sou perita em versos que acabam em ar, al e ir. A minha veia poética está entupida. Há muitos anos. A minha vida perdeu toda a poesia desde que casei com este triturador de comida que é o meu querido Marido Mistério. Hoje em dia, o meu dia a dia  rima com queijo, vinho, petiscos, bolos, ingredientes e receitas como esta tentação que descobri no blog RecipeTin Eats.

Estes mini bolos de limão são ótimos para levar para o trabalho ou para as crianças levarem para a escola. A receita é muito fácil e deliciosa.

Só precisa de ter em casa farinha, farinha de arroz ou amido de milho, açúcar de confeiteiro, sal e manteiga, para a base. Para o recheio, precisa de ovos, açúcar de confeiteiro, farinha, raspas e sumo de limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 quadrados, espreite aqui a receita original.

33c3eeebcb7586bfbac79e4baa84cf4e.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte um tabuleiro quadrado com cerca de 20 cm de lado e forre-o com uma folha de papel vegetal, deixando-a cair sobre as bermas, para ser mais fácil desenformar.

Coloque todos os ingredientes da base no liquidificador e triture até obter uma espécie de crumble. Transfira para o tabuleiro que preparou e pressione-a contra o fundo do tabuleiro com a ajuda dos seus dedos.

Leve ao forno durante 12 minutos ou até a base ficar com um tom dourado.

Retire do forno.

Enquanto isso, junte todos os ingredientes do recheio numa taça e misture bem.

Espalhe o recheio por cima da base e leve novamente ao forno durante 18 a 20 minutos.

Retire do forno e deixe arrefecer.

Guarde no frigorífico durante duas horas antes de cortar em 16 quadrados. Decore com açúcar de confeiteiro e sirva.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: recipetin eats

Powered by Blogger.