Skip to main content

vídeo: a nossa versão vegan das famosas almôndegas suecas

Confesso que cada vez mais gosto de receitas vegan. Nos últimos tempos, tenho-me dedicado a fazer várias experiências na cozinha e a testar os novos e surpreendentes ingredientes que têm aparecido no mercado.

Um dos meus preferidos são as vegan bites da Nobre Vegalia. São pequenas bolinhas de legumes que ficam tão saborosas quando são fritas numa frigideira como cozinhadas no forno. Feitas à base de abóbora e cenoura ou de espinafres, kale e brócolos são deliciosas para fazer umas almôndegas vegan.

DSC02984 2.jpg

E foi exactamente isso que decidi experimentar quando a Nobre Vegalia nos desafiou a criar uma receita com estas vegan bites. Escolhi as vegan bites de espinafres, kale e brócolos e salteei-as numa frigideira com um fio de azeite. Depois recreei o cremoso molho das almôndegas suecas numa versão vegan.

O resultado é um jantar fácil e saudável para servir por cima de um spaghetti soltinho ou de uma mais dietética massa konjac. Mas o melhor é ver em baixo como esta maravilha é fácil de preparar.

  

 

 

Ingredientes 

Para 6 pessoas

  • 480 g de vegan bites Nobre Vegalia de espinafres, kale e brócolos (3 embalagens)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 5 colheres de sopa de margarina vegan
  • 3 colheres de sopa de farinha
  • 500 ml de caldo de legumes
  • 250 ml de natas vegan
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 2 colheres de chá bem cheias de mostarda de Dijon

DSC02974 2.jpg

Comece por aquecer numa frigideira uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de margarina vegan e salteie as vegan bites durante cerca de dez minutos, seguindo as instruções da embalagem, até ficarem douradas por fora. Coloque as vegan bites num prato, enquanto faz o molho.

Sem lavar a frigideira, derreta mais quatro colheres de sopa de margarina vegan. Junte a farinha e misture com uma vareta até esta começar a escurecer. Adicione o caldo de legumes e as natas vegan enquanto mexe. Junte finalmente o molho inglês e a mostarda de Dijon e deixe ferver, em lume brando, até o molho engrossar ligeiramente. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e envolva as vegan bites neste molho delicioso. Sirva por cima de um spaghetti ou de uma massa konjac.

DSC02951 2.jpg

Jantar mais fácil e saudável não há.

 

Umas óptimas almôndegas para si onde quer que a carne esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Nobre Vegalia

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com