este gelado soft de limão fica pronto em 5 minutos e não precisa de máquina de gelados - À Volta das Panelas!

este gelado soft de limão fica pronto em 5 minutos e não precisa de máquina de gelados

Se é fã daquela textura cremosa do Cornetto Soft (as crianças cá em casa são absolutamente obcecadas), esta é a solução para todos os seus problemas.

A receita é do espectacular site Taste e só leva ingredientes fáceis de encontrar: natas para bater, leite, açúcar, extracto de baunilha, cristais de sal, cubos de gelo e lemon curd. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

5b22dea9-super-simple-lemon-ripple-soft-serve.jpeg

 

Agora vamos ao truque que substitui a máquina de gelados e permite fazer esta maravilha em apenas 5 minutos. Junte as natas com o leite, o açúcar e o extracto de baunilha num saco selável grande (tipo saco de congelação). Pressione ligeiramente o saco para espalhar o açúcar.

Agora encha com cubos de gelo metade de um tupperware de plástico com capacidade para 4 litros. Espalhe por cima metade dos cristais de sal. Coloque o saco fechado no topo e cubra-o com o resto do gelo e do sal.

Feche o tupperware e chocalhe-o, na horizontal, durante 5 minutos. Isto vai fazer com que os ingredientes do gelado se misturem enquanto gelam, como se estivessem dentro de uma máquina de gelados.

Ao fim de 5 minutos, o seu gelado deve estar com a consistência ideal e soft (e os seus braços com os bíceps). Corte um canto do saco e sirva o gelado em copos, em três camadas: intercale cada camada com uma camada fininha de lemon curd.

Já alguma vez viu uma receita de gelado mais rápida do que esta?

 

Um óptimo gelado para si onde quer que o limão esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.