esta panqueca de queijo no forno com ovos e presunto pode ser o seu almoço de hoje - À Volta das Panelas!

esta panqueca de queijo no forno com ovos e presunto pode ser o seu almoço de hoje

Esta é daquelas receitas que, para mim, roça a perfeição. Sempre fui mulher de gostos simples. Qual lavagante ou caviar? Eu sonho com receitas como esta que descobri no blog Aberdeen’s Kitchen: uma panqueca com queijo e ainda com ovos e presunto por cima. Receitas fáceis, que engordam, claro, mas sobretudo que se possam fazer com ingredientes que há sempre em casa. Esta maravilha demora 5 minutos a preparar e 20 a 25 minutos no forno. E vai ser o nosso almoço de hoje.

Só precisamos de ter em casa ovos, farinha, leite magro, sal, açúcar, extrato de baunilha, tomilho, alecrim e cebolinho picados, queijo cheddar ralado e manteiga sem sal para a panqueca propriamente dita. Depois, precisamos de presunto fatiado, mais queijo cheddar ralado, ovos e tomilho, cebolinho e alecrim picados para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Savory-Herb-Cheddar-Dutch-Baby-8.jpg

 

Coloque uma frigideira grande no forno pré-aquecido a 220º C.

Enquanto a frigideira aquece, misture os ovos, a farinha, o leite, o sal, o açúcar, a baunilha, o tomilho, o alecrim, o cebolinho e o queijo cheddar no liquidificador até obter um creme macio.

Retire a frigideira quente do forno e coloque um pedaço de manteiga. Deixe derreter agitando a frigideira de um lado para o outro de forma a revestir o fundo totalmente.

Transfira agora a massa das panquecas para a frigideira e leve-a ao forno durante 20 a 25 minutos até insuflar e ficar dourada no topo.

Retire do forno. Espalhe por cima da panqueca o queijo cheddar e volte a colocar a frigideira no forno durante alguns minutos até o queijo derreter completamente.

Espalhe as fatias de presunto e coloque os ovos a seu gosto por cima da panqueca. Faça-os enquanto a panqueca está no forno. Podem ser estrelados ou escalfados.

Finalmente, decore com o tomilho, o cebolinho e o alecrim. Tempere com pimenta preta moída e sirva logo.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: aberdeen´s kitchen

 

Powered by Blogger.