crepes de milho com espinafres e ovo escalfado, um almoço fácil para quem está a trabalhar em casa - À Volta das Panelas!

crepes de milho com espinafres e ovo escalfado, um almoço fácil para quem está a trabalhar em casa

Só sou eu que estou viciada em ovos, crepes e wraps nesta nova e eterna fase de teletrabalho? Qualquer dia transformo-me em pinto à conta da quantidades de ovos que tenho ingerido ultimamente. São, sem dúvida, os melhores aliados quando precisamos de improvisar um almoço rapidamente.

Esta receita do blog Naturally Ella pode ser um ótimo brunch de fim de semana ou um prático e saudável almoço para os dias de semana. É simples, é saudável e deliciosa. E ainda fica pronta em meia hora.

Só precisa de ter em casa farinha de milho, farinha de trigo normal, sal, ovos, leite e manteiga derretida para fazer o crepe. Depois precisa de ter também azeite, um dente de alho picado, espinafres baby, um ovo escalfado e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

cornmeal_crepes_garlicky_spinach-2.jpg

 

Misture numa taça média todos os ingredientes para o crepe até obter uma massa.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande. Transfira a massa do crepe para a frigideira e agite-a de forma a que a massa cubra todo o fundo da frigideira. Deixe cozinhar durante 1 minuto até a massa ficar dourada. Vire o crepe ao contrário e deixe cozinhar durante mais 30 segundos.

Transfira o crepe para um prato.

Entretanto, aqueça a mesma frigideira em lume médio baixo. Junte o azeite e o alho picado. Deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos até o alho começar a ficar dourado. Desligue o lume e junte os espinafres. Mexa até estes começarem a murchar.

Recheie o crepe com os espinafres, dobre-o com cuidado, coloque por cima um ovo escalfado e tempere com uma pitada de piripíri.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: naturally ella

 

Powered by Blogger.