Skip to main content

a massa mais fácil para nos ajudar a lidar com este desconfinamento

Ao fim de pouco mais de 24 horas de desconfinamento, já consegui encontrar dois jovens pós-adolescentes sem máscara dentro de um mercado onde é obrigatório andar de máscara, outros dois jovens pós-adolescentes a encomendarem comida à porta de um restaurante sem máscara e ainda mais um casal sentado numa esplanada de um restaurante a beber um café.

Eu não sei que parte das 5.576 mortes por Covid-19 em Janeiro ficou por compreender, mas a verdade é que a continuar assim rapidamente o desconfinamento vai virar encerramento – de restaurantes, de hotéis, de empresas, de turismo e de todos nós outra vez em casa.

Enquanto os portugueses não perceberem que, ao andarem sem máscara, estão a colocar a vida dos outros em risco, dificilmente deixaremos de estar entre os 15 piores países do mundo em mortes por milhão de habitantes. E enquanto os restaurantes não compreenderem que, ao atenderem pessoas sem máscara, estão a colocar o seu posto de trabalho em risco, dificilmente deixaremos de matar este sector.

Eu, por mim, vou continuar confinado até perceber que definitivamente nos tornámos um país minimamente civilizado e com bom senso. Até lá, resta-me fazer jantares fáceis e saborosos como este divinal spaghetti arrabiatta da fantástica revista Olive Magazine.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de spaghetti, azeite, alho laminado, tomate picado, piripíri (ou malagueta picada), açúcar e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Spaghetti-arrabbiata-eb58aa1 (1).jpeg

 

A beleza desta maravilha é a facilidade e a rapidez com que fica pronta. Isso conjugado com a simplicidade da melhor cozinha que basicamente consiste em juntar discretamente ingredientes de grande qualidade.

Para fazer este spaghetti tipicamente italiano o essencial é escolher um bom esparguete, um óptimo azeite e um saboroso tomate. Depois, só tem de aquecer o azeite numa panela. Acrescente o alho e deixe aloirar. Junte o piripíri e depois o tomate e o açúcar. Reduza para lume brando e deixe ferver lentamente durante 20 minutos.

Enquanto isso, coloque o spaghetti a cozer al dente seguindo as instruções da embalagem.

Quando o molho estiver pronto, envolva nele o spgahetti (também pode acrescentar meia concha da água onde o cozeu) e sirva com a salsa picada por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: olive magazine

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco