estes ovos no forno com natas e queijo são um sonho de uma manhã de domingo - À Volta das Panelas!

estes ovos no forno com natas e queijo são um sonho de uma manhã de domingo

Só precisa de 6 ingredientes para ter uma manhã de domingo diferente e super saborosa. Não deixe de experimentar esta receita do blog Drizzle and Dip: é fácil, é deliciosa e é viciante.

Só precisa de ter em casa manteiga, folhas de sálvia, ovos, folhas de louro, natas e parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

O6A3644.jpg

 

Aqueça a manteiga numa frigideira pequena até começar a borbulhar. Nessa altura, junte as folhas de sálvia. Deixe cozinhar até ficarem crocantes, retire-as e reserve-as. Deixe a manteiga na frigideira.

Entretanto coloque as natas noutra frigideira. Espalhe uma camada de forma a tapar o fundo da frigideira. Tempere com sal e espalhe por cima o parmesão ralado e as folhas de louro.

Abra os 2 ovos para uma taça para garantir que as gemas não se desfazem. Transfira os ovos com cuidado para a frigideira com as natas.

Aqueça a frigideira em lume médio alto. As natas vão começar a borbulhar e a gordura das natas vai separar-se do resto. Quando as claras estiverem feitas, retire a frigideira do lume e tape-a com uma tampa.

Deixe assentar antes de espalhar por cima a manteiga derretida. Tempere e retire as folhas de louro antes de se deliciar com esta tentação.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: drizzle and dip

 

Powered by Blogger.