estas panquecas japonesas parecem soufflés e são o nosso mais recente vício - À Volta das Panelas!

estas panquecas japonesas parecem soufflés e são o nosso mais recente vício

Parecem saídas de uma cozinha de um chef com uma estrela Michelin mas são muito mais fáceis de fazer do que imagina. São incrivelmente fofinhas e deliciosas, parecem nuvens com sabor a panqueca e são a última trend (como dizem os nossos Filhos Mistério) cá de casa.

Por isso, hoje, ao centésimo ou milésimo dia de confinamento (já nem sei!), vou fazer mais um “piqueno” intervalo na minha eterna dieta para poder provar esta receita do blog Le Crème de La Crumb que o meu querido Marido Mistério vai fazer para o brunch.

Só precisamos de ter em casa farinha, açúcar em pó, fermento, sal, leite, manteiga derretida, extrato de amêndoa ou de baunilha, uma gema de ovo e claras de 3 ovos, cremor tártaro, xarope de ácer e açúcar de confeiteiro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 panquecas, espreite aqui a receita original.

japanese-souffle-pancakes-6sm.jpg

 

Numa taça média, misture a farinha, o açúcar em pó, o fermento e o sal.

Noutra taça à parte, junte o leite, a manteiga derretida, o extrato de amêndoa ou de baunilha e a gema de ovo.

Numa terceira taça, bata as claras em castelo juntamente com o cremor tártaro, durante 3 ou 4 minutos, até ficarem com uma consistência de chantilly.

Adicione a mistura do leite aos ingredientes secos e misture bem.

Acrescente as claras com cuidado mas não mexa demais.

Pré-aqueça uma frigideira funda com tampa em lume brando. Espalhe spray de cozinha no interior de uma forma aro em inox (tipo anel) com cerca de 7 a 8 cm. Coloque a forma no centro da frigideira.

Encha metade do interior do aro com a massa. Tape e deixe cozinhar durante 5 minutos. Com a ajuda de uma espátula e de uma pinça de cozinha vire a panqueca e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos até ficar dourada.

Repita o processo até acabar a massa.

Sirva logo, decoradas com xarope de ácer e açúcar de confeiteiro.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: le creme de la crumb

 

Powered by Blogger.