Skip to main content

estas almôndegas de frango com molho de manteiga de amendoim são perfeitas para o nosso jantar de hoje

O meu querido Marido Mistério não é grande fã de almôndegas. Aliás, estou a ser amorosa. Ele basicamente detesta almôndegas, o que é uma grande maçada, porque eu e a nossa prole mistério adoramos. Por isso, é muito difícil convencê-lo a fazer esta tentação cá em casa. Só que agora ganhei um aliado de peso: o nosso Filho Mistério com vocação para chef sai à mãezinha porque gosta de tudo… e cresceu. Já cozinha como gente grande e melhor do que muitos adultos, a começar por mim, evidentemente. Hoje, vai ser ele que vai fazer esta maravilha que descobri no blog Ambitious Kitchen e até o meu querido Marido Mistério se vai render às maravilhas que existem por detrás de uma simples almôndega.

Para fazer esta receita precisa de ter em casa frango picado, um ovo, pão ralado panko, cebolinho picado, coentros picados, um jalapeño picado, alho picado, gengibre ralado, pimenta caiena, sal, pimenta preta moída e óleo de sésamo tostado, para as almôndegas.

Para o molho de manteiga de amendoim, precisa de leite de coco, manteiga de amendoim natural, molho de soja e sriracha. Pode juntar ainda cenouras, pimentos cortados em juliana e edamame.

Para decorar, tenha à mão amendoins tostados picados, cebolinho e coentros picados, e molho picante (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

One-Pan-Ginger-Chicken-Meatballs-Peanut-Sauce-1-1.

 

Numa taça grande, misture o frango picado, o ovo, o panko, o cebolinho, os coentros, o jalapeño, o alho, o gengibre, a pimenta caiena, o sal e a pimenta. Misture bem com as mãos e forme cerca de 16 bolas do tamanho de bolas de golf.

Coloque uma frigideira grande e funda em lume médio alto com um fio do óleo de sésamo. Adicione as almôndegas e cozinhe-as durante 5 a 6 minutos, virando-as a meio do tempo. Se não couberem todas de uma vez, frite-as em duas vezes. Quando estiverem prontas, transfira-as para um prato e reserve.

Reduza o lume para médio-baixo e junte o leite de coco, a manteiga de amendoim, o molho de soja e o sriracha na mesma frigideira. Misture bem.

Adicione as cenouras e volte a colocar as almôndegas na frigideira. Deixe ferver. Tape a frigideira, reduza para lume brando e deixe apurar durante mais 15 minutos.

A seguir, retire a tampa e junte, com cuidado, o edamame e o pimento em juliana. Deixe ferver em lume brando, sem tampa, durante mais 5 minutos.

Sirva com arroz integral, quinoa ou com noodles de courgette ou de batata doce.

Decore com amendoins picados, cebolinho e coentros.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco