Skip to main content

dieta de ano novo: lombos de pescada com espargos e batata doce, o jantar que não suja nada com apenas 308,5 calorias

papelotes-2.jpg

Tínhamos de acabar esta semana de dieta em beleza. Depois de quatro dias a comer sempre jantares light, e com menos de 320 calorias, seleccionados pela nutricionista Ana Patrícia Pinto, chegámos a sexta-feira com uma receita especial para esta noite.

São uns deliciosos lombos de pescada com espargos, brócolos e batata doce no forno. Além de fazerem um jantar delicioso, ainda têm essa grande vantagem de não sujarem nada. Nem tachos, panelas, travessas ou sequer pratos. Nada. Niente. Rien. Tudo é feito dentro de um papelote de papel vegetal.

E depois vêm as vantagens para a balança: com este prato delicioso, ingere uma míseras e escanzeladas 308,5 calorias. É menos do que um abacate. E ainda tem este aspecto digno de um jantar num restaurante Michelin, o que nesta época de confinamento sempre nos anima.

 

papelotes-8.jpg

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 2 lombos de pescada médios – 240 kcal
  • 100 g de cenouras baby – 19 Kcal
  • 120 g de batata doce – 142 kcal
  • 150 g de espargos – 27 kcal
  • 200 g de brócolos – 54 kcal
  • Sumo de limão
  • 1 colher de sopa de azeite – 135 kcal
  • Folhas de manjericão q.b.     
  • Tomilho fresco q.b.     
  • Cebolinho q.b.    

TOTAL de calorias: 617 ÷ 2 pessoas = 308,5 kcal por pessoa

papelotes-7.jpg

Tempere o peixe com sumo de limão,  flor de sal e pimenta preta moída no momento. Corte 2 rectângulos de papel vegetal e coloque um lombo em cada um deles. Tempere com azeite.

Corte os talos dos espargos em pedaços e deixe as pontas mais compridas. Corte a batata doce em rodelas fininhas. Coloque tudo, juntamente com as cenourinhas baby, por cima do peixe. Tempere com flor de sal, tomilho, manjericão e cebolinho.

Feche os papelotes num embrulho e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 40 minutos. Fácil, não é? Quando estiver pronto, só precisa de abrir os embrulhos e deliciar-se. Hoje não tem de lavar a loiça.

papelotes-4.jpg

Veja aqui as outras receitas para a dieta, na nutricionista Ana Patrícia Pinto:

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita: nutricionista ana patrícia pinto; fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com