papas de aveia com banana frita e manteiga de amendoim, uma receita deliciosa vegan, sem glúten nem açúcar - À Volta das Panelas!

papas de aveia com banana frita e manteiga de amendoim, uma receita deliciosa vegan, sem glúten nem açúcar

Este é um pequeno-almoço de sonho nesta altura em que as manhãs começam a ficar frias. Esta taça de papas de aveia com banana frita, manteiga de amendoim e doce de framboesa consegue ser mais macia e cremosa do que o cabelo do Cristiano Ronaldo depois de lavar a cabeça com aquele shampoo do anúncio em que fica sem qualquer “oleosidade”.

A receita é do ótimo blog Two Spoons e consegue ser vegan, não ter glúten nem açúcar. Logo, é saudável!

Só precisa de ter em casa flocos de aveia sem glúten, sementes de chia, leite de amêndoa, xarope de ácer, meia banana, óleo de coco, manteiga de amendoim natural, doce de framboesa e pepitas de chocolate preto para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

IMG_7625.jpg

 

Junte numa panela pequena os flocos de aveia, as sementes de chia e o leite de amêndoa. Misture bem e deixe ferver em lume brando.

Deixe as papas de aveia ferverem em lume brando durante cerca de 5 minutos ou até ganharam a consistência de uma papa.

Retire do lume e junte o xarope de ácer para adoçar e mais leite de amêndoa se precisar de retificar a consistência.

Corte a meia banana às rodelas e disponha-as numa frigideira com o óleo de coco. Frite-as em lume médio alto até ficarem douradas, durante cerca de 2 minutos. Depois, vire-as ao contrário e deixe fritar durante mais 30 segundos.

Transfira as papas de aveia para uma taça e decore com a manteiga de amendoim, o doce de framboesa e as rodelas de banana fritas.

Para acabar em beleza, espalhe por cima umas pepitas de chocolate.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: two spoons

 

Powered by Blogger.