mini tartes de banoffee, um bolo fácil e surpreendente para o seu natal
Já que teremos de ter menos gente neste Natal, então o melhor é ter mais comida. É a lei das compensações: aconchegamos o estômago quando arrefecemos a alma. E por isso estou a preparar uma série de novidades para esta Consoada. Uma delas são estas deliciosas mini-tartes de banoffee, do espectacular site Taste.
Como são feitas em formato individual, é fácil guardar as sobras. No entanto, se não tiver mini-formas de tarte, também pode fazer uma tarte grande.
Tudo o que vai precisar é de bolachas digestive, manteiga derretida, bananas e natas batidas. Para o recheio, precisa de leite condensado, açúcar mascavado e mais manteiga. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Junte as bolachas partidas em pedaços com a manteiga derretida, num robbô de cozinha, e triture até ficar com um crumble. Divida o crumble pelo fundo e pelos lados de seis formas de tarte com o fundo amovível e 8 cm de diâmetro e pressione bem para alisar a base. Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.
Junte o leite condensado com o açúcar mascavado e o resto da manteiga, numa panela, em lume brando. Cozinhe, sem parar de mexer, durante 10 a 12 minutos, até engrossar, mas sem deixar ferver.
Distribua o recheio por cima das bases de tarte, cubra com película aderente e leve ao frigorífico, durante uma hora.
Na altura de servir, espalhe as bananas cortadas em rodelas por cima das tartes e termine com as natas batidas no topo.
Um óptimo Natal para si onde quer que os bolos estejam,
Ele
receita e foto: taste
Comments
Post a Comment