wraps cordon bleu com molho de parmesão e mostarda dijon

E o nome chiquérrimo desta receita, hein? Que maravilha. Mas muito melhor do que o nome é o sabor do queijo a derreter em cima do fiambre e do frango tostados com um incrível molho de parmesão com mostarda Dijon. Os miúdos estão completamente viciados nesta tentação que descobri no blog Little Dairy on the Prairie. Estes wraps ficam prontos em 25 minutos e já subiram diretamente para o top das receitas preferidas dos nossos Filhos Mistério.

Para fazer esta maravilha, precisa de wraps, peitos de frango grelhados fatiados, fiambre, queijo Provolone, pão ralado tostado e manteiga derretida. Para o molho, precisa de mais manteiga, farinha, leite, caldo Knorr de galinha, mostarda Dijon, uma pitada de molho picante (opcional), queijo parmesão ralado, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

1.jpg

 

Comece por fazer o molho: derreta a manteiga numa panela média. Junte a farinha e o caldo Knorr e deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos. Junte lentamente o leite enquanto vai mexendo. Adicione a mostarda e o molho picante. Continue a cozinhar, mexendo sempre, durante cerca de 5 minutos ou até começar a engrossar.

Retire do lume e junte o queijo parmesão. Mexa novamente e mantenha o molho quente em lume brando.

Agora faça os wraps: derreta a manteiga numa frigideira grande em lume médio. Coloque um wrap na frigideira. Ponha uma fatia do queijo Provolone, a seguir uma fatia de fiambre, espalhe por cima o pão ralado e acrescente outra camada de queijo. A seguir, junte o frango e espalhe por cima duas colheres de sopa cheias do molho. Disponha mais um pouco de pão ralado por cima e acrescente uma última camada de queijo. Tape com outro wrap.

Deixe cozinhar até o wrap debaixo ficar com um tom dourado. Vire ao contrário e cozinhe do outro lado até ficar dourado também.

Corte em fatias e sirva com o resto do molho.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: little dairy on the prairie

 

Powered by Blogger.