vídeo: o que fazer no novo confinamento? estas deliciosas bolachas com chocolate preto e flor de sal

DSC00515.jpeg

Era o que já se previa: com os novos casos de contágio de Covid 19 a aumentarem desta forma preocupante, mais de metade do país vai voltar ao confinamento. Para impedirmos que se torne tão radical como o primeiro, devemos ficar em casa o máximo de tempo possível, evitar contactos (especialmente com muita gente), espaços públicos e, por favor!, usar sempre máscara – e bem colocada. Se todos fizermos isso, conseguimos salvar os hospitais da ruptura e ajudar a que todos tenhamos um Natal mais descansado.

DSC00523.jpeg

Tudo isto quer dizer que vamos ter de cozinhar mais em casa. E é por isso que já estou em fase de testes para preparar uma nova lista de receitas para alegrar a Família Mistério durante as próximas semanas. Hoje foi dia de bolachas. Aproveitei o delicioso Fula Nativos Óleo de Grainha de Uva e decidi fazer umas bolachas quentinhas com cobertura de chocolate preto e flor de sal. Cá em casa usamos sempre esta nova gama Fula Nativos e o Óleo de Grainha de Uva é perfeito para bolos e bolachas. De origem 100% vegetal, é leve, tem um sabor suave e dá uma textura deliciosa às bolachas.

 

 

Ingredientes

Para 12 bolachas

  • 2 colheres de sopa de Fula Nativos Óleo de Grainha de Uva 
  • 85 g de manteiga sem sal, derretida
  • 1 ovo grande
  • 150 g de açúcar mascavado
  • 50 g de açúcar granulado
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 200 g de farinha
  • 115 g de chocolate preto, picado
  • 1 tablete de chocolate preto para a cobertura

DSC00510.jpeg

Pré-aqueça o forno a 180º C e forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal.

Numa taça média, junte a manteiga derretida, o Fula Nativos Óleo de Grainha de Uva, o ovo, os açúcares, o sal e o extrato de baunilha. Numa taça à parte, misture a farinha e o bicarbonato de sódio. Junte os ingredientes secos aos ingredientes líquidos e misture bem. Acrescente o chocolate preto picado e envolva.

Forme pequenas bolas com a massa e espalme-as ligeiramente, antes de as espalhar por cima do tabuleiro com intervalos de cerca de 3 cm entre cada bolacha. Leve ao forno durante 12 minutos ou até as bolachas ficarem com um tom dourado e tostado. 

Enquanto as bolachas cozem, faça a cobertura. Parta uma tablete de chocolate preto em pedaços e derreta no microondas, na potência máxima, mexendo a cada 30 segundos. Quando as bolachas estiverem prontas, retire-as do forno, deixe-as arrefecer ligeiramente e espalhe o chocolate derretido por cima. Termine com umas pedras de flor de sal no topo. 

DSC00533.jpeg

Com um lanche assim, vai ver que o novo confinamento não custa tanto.

 

Umas óptimas bolachas para si onde quer que o chocolate preto esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos

 

Powered by Blogger.