tarte de manteiga de amendoim vegan para começarmos a pensar no natal

Hoje vinha no carro e ouvi um anúncio com o Pai Natal. Não sei se é da pandemia, se é do calor que tem estado, a verdade é que só hoje percebi que falta pouco mais de um mês para o Natal. É certo que a minha querida Sogra Mistério já tem a sua árvore de Natal montada e decorada, mas como a senhora põe a mesa para a consoada uma semana antes antes do dia 24, eu tendo a desvalorizar o que vem dali.

No entanto, a verdade é que tenho de começar a pensar em doces deliciosos. Mesmo que este ano se comemore com menos familiares, sobremesas é coisa que não pode faltar. E a minha primeira descoberta foi uma divinal tarte de manteiga de amendoim crocante por fora e macia por dentro. A receita, do irresistível blog Heart of Baker, é vegan e facílima de preparar.

Tudo o que vou precisar é de farinha, bicarbonato de sódio, sal, amido de milho, azeite, açúcar granulado, açúcar mascavado, leite de amêndoa, extracto de baunilha e manteiga de amendoim cremosa. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Deep-Dish-PB-Cookie-5-of-8-683x1024.jpg

 

Agora vamos a esse exercício de simplicidade que dá pelo nome de preparação. Numa taça grande, misture a farinha com o bicarbonato, o sal e o amido. Noutra taça ligeiramente mais pequena, misture o azeite com os açúcares, o leite de amêndoa, o extracto de baunilha e a manteiga de amendoim. Junte esta mistura à da farinha e mexa bem até ficar tudo bem ligado.

Espalhe a massa por cima de uma frigideira de ferro fundido, untada com azeite, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos. Quando a tarte estiver dourada por fora, está pronta. Deixe arrefecer durante 10 minutos antes de servir.

Já viu uma receita de bolo mais fácil do que esta?

 

Uma óptima tarte para si onde quer que o Natal esteja,

Ele

 

receita e foto: heart of baker

 

Powered by Blogger.