taça de quinoa com mirtilos e amêndoas, um pequeno-almoço saudável que fica pronto em 5 minutos

E não é que recomecei a minha dieta outra vez? Eu sei, já parece piada, sou uma autêntica anedota. Mas o melhor de tudo é que ainda acredito em mim, nunca desisto de mim. Por isso, cá estou eu, de boca fechada, pronta para enfrentar mais uma dura prova. Vamos lá ver quanto tempo é que me aguento desta vez. Cá em casa fazem-se apostas: os nossos Filhos Mistério dizem que a minha dieta dura até à hora de almoço, já o meu querido Marido Mistério tem mais fé em mim: aposta que a minha dieta dura até ao jantar.

Parvos. Ainda bem que não lhes ligo nenhuma. Desta vez estou confiante. Vou conseguir emagrecer a tempo do Natal e vou começar já com este pequeno-almoço saudável e recheado de proteínas que descobri no blog Damn Delicious.

Só precisa de ter em casa leite, canela em pó, sementes de uma vagem de baunilha, quinoa cozinhada, mirtilos, amêndoas laminadas e mel.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_0623edit.jpg

 

Misture, num copo medidor, o leite, a canela e as sementes de baunilha.

Divida a quinoa cozinhada pelas taças que vai servir. Junte a mistura do leite, decore com os mirtilos e as amêndoas laminadas. Finalize com um fio de mel.

 

Boa sorte para mim neste novo regresso à dieta,

Ela

 

receita e foto: damn delicious

Powered by Blogger.