Skip to main content

senhoras e senhores, apresentamos a estrela do confinamento: tarte de manteiga de amendoim com chantilly de chocolate

Corram para os supermercados, acelerem para as mercearias, peguem nas máscaras e despachem-se enquanto ainda têm tempo de comprar os ingredientes para fazer esta maravilha. Aproveitem antes que as filas dos supermercados se transformem na romaria da Senhora d'Agonia.

Esta inacreditável tarte, do fantástico site The Kitchn, vai ser a nossa companhia neste fim-de-semana de confinamento. Qual Bruno Nogueira, qual quê?! Esta maravilha leva uma base de bolacha Oreo, um recheio de cheesecake de manteiga de amendoim e uma cobertura de chantilly de chocolate. Sou capaz de ficar a olhar para ela durante três horas seguidas sem pestanejar.

Para fazer a base, vai precisar de bolachas Oreo sem o recheio (ou outras bolachas de chocolate), manteiga sem sal derretida, extracto de baunilha e flor de sal. Para o recheio, é necessário queijo creme à temperatura ambiente, manteiga de amendoim cremosa, açúcar mascavado, flor de sal, extracto de baunilha e natas frescas para bater. Para a cobertura, separe natas frescas para bater, açúcar de confeiteiro, cacau em pó e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1804325.jpg

 

Para fazer a base, triture as bolachas Oreo até ficarem fininhas. Acrescente a manteiga derretida, o extracto de baunilha e a flor de sal e triture mais um pouco para ligar tudo. Espalhe esta massa pelo fundo de uma forma de tarte com 23 centímetros de diâmetro e coloque no congelador enquanto prepara o resto.

E o que é o resto? É bater o queijo creme até ficar macio. Acrescente-lhe depois a manteiga de amendoim, o açúcar mascavado e a flor de sal e bata mais um pouco. Junte finalmente as natas e o extracto de baunilha, volte a bater e tem o seu recheio pronto. Espalhe-o por cima da base da tarte e leve ao frigorífico durante quatro horas ou de um dia para o outro.

No momento de servir, só tem de juntar todos os ingredientes da cobertura e bater até ficar com a textura de chantilly. Espalhe por cima do recheio, polvilhe com uns amendoins partidos em pedaços e pode desgraçar-se em confinamento absoluto. Assim, ninguém lhe vai dizer que está a comer demais.

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que a tarte esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com