parecem croquetes, mas é a maneira mais original de fazer puré de batata

Pode levantar-se de pé a aplaudir. Não sou propriamente a Cuca Roseta a cantar o Hino Nacional, mas sou o portador da mais espectacular receita de puré de batata. Essa banal receita da vida de todas as casas portuguesas – desde os 10 anos que me lembro de comer puré de batata... – ganha aqui contornos de uma estrela da gastronomia.

Em vez de fazer o puré de batata do costume, por que não transformá-lo nuns surpreendentes e hiper-estaladiços croquetes? E ainda lhe pode adicionar um bocadinho de queijo para derreter no interior. A genial receita é do fantástico site Delish e é mais fácil do que encontrar uma festa com DJ no JNcQUOI Club, em Lisboa.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar dos restos do seu puré de batata da véspera, bacon cozinhado e cortado em pedacinhos, queijo cheddar ralado, cebolinho picado, alho em pó, ovos batidos e pão ralado panko. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

7ec595e9a7ee7c7dbc8884ee995fae4d.jpg

 

Numa taça, misture o puré de batata com o bacon e o cebolinho picados, o queijo ralado, o alho em pó, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Coloque os ovos batidos num prato de sopa e o panko noutro. Divida o puré de batata em pequenas bolinhas com cerca de 3 cm de diâmetro e mergulhe-as primeiro nos ovos e depois no panko até ficarem bem cobertas pelo pão ralado.

Aqueça bem uma frigideira fininha com óleo e frite as bolinhas até ficarem tostadas e bem estaladiças por fora. Deixe o óleo escorrer num prato forrado com papel de cozinha e sirva os croquetes, ainda quentes, com mais um pouco de flor de sal por cima.

 

Um óptimo puré de batata para si onde quer que os croquetes estejam,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.