ovos estrelados com base de crosta de parmesão crocante

Esta é, sem qualquer sombra de dúvida, a maneira mais deliciosa de fazer ovos estrelados. Em vez da base dos ovos ser a clara frita, levam uma base de queijo parmesão crocante. Tão fácil e tão simples quanto isso.

A genial ideia é do site de culinária de Martha Stewart e tudo o que vai precisar é de ovos, queijo parmesão ralado muito fininho, flor de sal e pimenta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

73438598f20d867fcea464ca965498bd.jpg

 

Aqueça uma frigideira em lume médio. Quando esta estiver suficientemente quente para derreter o queijo, espalhe um círculo de parmesão ralado com cerca de 30 g. Deixe derreter sem lhe mexer até o queijo começar a borbulhar. Coloque um ovo directamente em cima do queijo e deixe estrelar, sem mexer na frigideira, durante cerca de dois minutos, até as bordas do queijo começarem a ficar duras. Cubra a frigideira durante cerca de um minuto, só para a clara enrijecer mas mantendo a gema cremosa. 

Retire o ovo com a ajuda de uma espátula e sirva. Pode acompanhar com uma salada de verdes ou com outro ovo igual – que é o que eu acho que vou fazer. Não consigo resistir àquela base de queijo crocante por baixo do ovo cremoso.

 

Um óptimo ovo para si onde quer que o parmesão esteja,

Ele

 

receita e foto: martha stewart

 

Powered by Blogger.