Skip to main content

o petisco mais fácil para este fim-de-semana: batatas fritas com molho de blue cheese derretido

Parece um prato complicado. Mas é o petisco mais simples de sempre. Leva blue cheese, batatas fritas estaladiças e um molho de queijo derretido e ligeiramente picante que é absolutamente divinal.

Em mais um fim-de-semana de confinamento parcial, para ver se conseguimos travar esta segunda vaga assustadora de contágios do novo coronavírus – quando locais que deveriam promover a responsabilidade e o respeito pelos outros, como o JNcQUOI, em Lisboa, andam a fazer festas com DJ e com toda a gente a dançar sem máscara – não me resta outra hipótese que não seja ficar em casa, seguro, com toda a Família Mistério. É um pequeno contributo para tentar travar o drama que é ter hospitais cheios sem lugar para os doentes, médicos à beira da exaustão e em risco de vida e centenas de pessoas nos cuidados intensivos, ligadas a oxigénio para tentarem sobreviver.

Se todos fossem um bocadinho menos egoístas e abdicassem de um pouco do seu conforto para cumprirem as regras de segurança – como, por exemplo, não organizarem e irem a festas com dezenas ou centenas de pessoas, ou usarem máscara nas ruas e nos restaurantes (ainda ontem voltei a ver um casal ostensivamente sem máscara numa fila para pedir num restaurante) –, não estaríamos neste estado e todos poderíamos continuar a levar uma vida mais normal. Seguramente os restaurantes, as lojas e o comércio estariam com mais movimento. Os hotéis não estariam às moscas e tantas empresas não estariam em risco de fecharem. 

É por isso que nós ficamos este fim-de-semana em casa. Vamos buscar comida take away a restaurantes para o jantar e cozinhar alguns petiscos durante o dia. Um desses petiscos são estas fabulosas batatas fritas, do sempre surpreendente site Food52.

bba558215b38f91e85d39f3e8639cdfa.jpg

 

Só vou precisar de batatas fritas em chips (pode comprar de pacote ou fazer em casa), blue cheese, natas, leite e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Tudo o que precisa de fazer é derreter o queijo com o leite e as natas, em lume brando. Coloque as batatas fritas num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe por cima o queijo derretido. Tempere com pimenta preta e leve ao forno, no modo grelhador, durante uns minutos só para tostar o queijo. Sirva bem quente. 

Qual maionese, qual quê?! Este molho de queijo picante é o melhor topping para as suas batatas fritas.

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que as batatas fritas estejam,

Ele

 

receita e foto: food52

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com