Skip to main content

lombos de bacalhau com crosta de amêndoa para um jantar especial de última hora

É impressionante a variedade de deliciosas receitas que é possível fazer com uns lombos de bacalhau pronto a cozinhar. Além de serem altos e suculentos, demoram poucos minutos a fazer no forno ou na frigideira. É por isso que nós temos sempre cá em casa lombos de bacalhau pronto a cozinhar congelados para qualquer jantar de última hora. E hoje é um desses dias. A minha querida e criativa Mulher Mistério inventou um jantar de última hora com o seu lado da família. E se nós já somos uma família numerosa, a família Dela é uma verdadeira conta de multiplicar: há pais, padrastos, avós, bisavós, irmãos, primos, sobrinhos e até cães. Todos convencidos de que são o próximo Paul Bocuse do Bairro Alto.

Finalbx1.jpg

Por isso tenho de fazer um jantar fácil e delicioso para calar todo este exigente batalhão familiar. E a melhor solução para dias destes são os fantásticos lombos de bacalhau Riberalves pronto a cozinhar. Já há dois anos que temos uma parceria com a marca e os lombos de bacalhau nunca desiludem: são altos, suculentos, separam-se facilmente numas fantásticas lascas brancas e são rapidíssimos de preparar.

Para este Batalhão Mistério, vou fazer uns espampanantes lombos de bacalhau com crosta de amêndoa crocante. Aqui vai a receita facílima.

Finalbx3.jpg

Ingredientes

Para 4 pessoas

 

Num prato junte o pão ralado com as amêndoas picadas e com o tomilho fresco. Noutro prato coloque a cerveja e, num terceiro, a farinha. 

Envolva primeiro os lombos de bacalhau Riberalves na farinha, depois mergulhe-os na cerveja e finalmente role-os na mistura de amêndoas: pode cobrir só a parte de cima ou todos os lados do lombo.

Coloque os lombos num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e finalize com um fio de azeite por cima. Tempere com sal grosso a gosto e leve ao forno, pré-aquecido a 230 ºC, durante cerca de dez minutos (o tempo certo depende de forno para forno e de lombo para lombo). Sirva com umas rodelas de limão e com uma salada a acompanhar.

Finalbx2.jpg

O meu único medo é que gostem tanto desta maravilha que para a semana estejam cá em casa outra vez para jantar...

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os lombos de bacalhau estejam,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Riberalves

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com