Skip to main content

frango com molho picante, quinoa e amendoins, uma receita oriental para animar este fim de semana de outono

Fim de semana de chuva, para mim, é sinónimo de arrumações. É de loucos, não posso passar um dia em casa que me dá para arrumar, reciclar, deitar fora inutilidades e separar roupa velha ou que já não uso para dar a quem mais precisa. Os nossos filhos fogem de mim a sete pés, quando se apercebem que entrei no mood de arrumar e limpar. E não há alergia que me impeça: enfio um Zyrtec no bucho e lá vou eu rumo aos armários e às prateleiras esquecidas. Também vou aproveitar para arrumar as sandálias e os biquínis e ressuscitar as minhas botas e os gorros. Enfim, tenho imenso que fazer. E, para isso, preciso de muita energia, não vou lá com uma saladinha. Pelo menos foi esta a desculpa que dei ao meu querido Marido Mistério para lhe pedir para fazer hoje esta receita do blog Pinch of Yum.

É muito fácil e tem um molho ligeiramente picante delicioso! Só precisa de ter em casa molho chili tailandês, água ou caldo de galinha, geleia de agave ou mel, molho de soja, vinagre de arroz, sumo de lima, açúcar mascavado e um dente de alho picado para o molho picante tailandês. Depois, claro, vai precisar das coxas de frango sem osso e sem pele, quinoa e amendoins picados, coentros e piripíri para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Spicy-Thai-Chicken-4-3.jpg

 

Comece por fazer o molho: misture todos os ingredientes do molho. Reserve cerca de 120 ml para marinar o frango.

Aqueça o resto do molho num tacho pequeno, em lume médio. Espere que ferva e depois reduza para lume brando. Deixe ferver em lume brando durante 30 minutos ou até o molho engrossar.

Entretanto, cozinhe a quinoa seguindo as instruções da embalagem.

Coloque o frango numa taça com o molho que guardou para a marinada. Leve ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos enquanto o molho engrossa.

Retire o excesso da marinada e transfira o frango para um grelhador ou para uma frigideira antiaderente. Deixe cozinhar durante alguns minutos de cada lado, pincelando de vez em quando com o molho já quente.

Transfira a quinoa para a travessa que vai servir e ponha o frango por cima. Pincele tudo com o molho e decore com coentros, amendoins picados e piripíri.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com