esta é a nossa maneira de lhe desejar bom fim-de-semana: panquecas de abóbora com pedaços de chocolate

Chegou o Outono, a chuva, o vento, o mau tempo e as abóboras. É a época em que podemos afogar as mágoas do fim do Verão em receitas quentinhas e aconchegantes. E este fim-de-semana vou aquecer a Família Mistério com estas espampanantes panquecas de abóbora com pedaços de chocolate encrustados.

Só de olhar para esta fotografia já estou com a boca transformada no Loch Ness. E depois de espreitar a receita do sempre surpreendente blog Damn Delicious entro em estado de contemplação.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de farinha, pepitas ou pedaços de chocolate semi-amargo, açúcar mascavado, fermento, bicarbonato de sódio, flor de sal, canela em pó, leitelho, puré de abóbora, ovos, manteiga sem sal derretida e xarope de ácer. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Pumpkin-Chocolate-Chip-PancakesIMG_0908-2.jpg

 

Numa taça, misture os ingredientes secos: farinha, pepitas de chocolate, açúcar mascavado, fermento, bicarbonato de sódio, sal e canela em pó. Noutra, bata à mão os líquidos: leitelho, manteiga derretida, ovos e puré de abóbora. Coloque os líquidos por cima dos ingredientes secos e misture com uma espátula até ficar com uma massa cremosa.

Agora só precisa de pincelar uma frigideira antiaderente com gordura e fazer as panquecas. Coloque uma concha de sopa de massa na frigideira e deixe cozinhar até começarem a aparecer bolhas no topo. Vire a panqueca com cuidado e cozinhe durante mais um a dois minutos. Repita o processo até acabar a massa. Sirva as panquecas quentinhas com xarope de ácer a escorrer e mais umas lascas de chocolate. O puré de abóbora vai deixar estas panquecas muito mais fofinhas e o chocolate vai derreter levemente no interior da massa, deixando ainda uns pedacinhos para trincar. Vai ver que, com este brunch, ninguém se queixa do mau tempo em sua casa.

 

Um óptimo brunch de fim-de-semana para si onde quer que as panquecas estejam,

Ele

 

receita e foto: damn delicious

 

Powered by Blogger.