bolo de maçã fácil e delicioso para aquecer este domingo de outono 

Não há nada melhor do que ter um bolo acabadinho de fazer na cozinha para ir roubando uma fatia ao longo do dia. Que maravilha! E hoje, Ambrósio, apetece-me... um bolo de maçã! Já tratei de tudo para o meu querido Marido Mistério não se queixar, a dizer que eu passo a vida a escravizá-lo na cozinha. Encontrei a receita ideal no site The Kitchn e já comprei os ingredientes: spray de cozinha ou manteiga para untar a forma, manteiga sem sal, maçãs, farinha, fermento, sal, ovos, açúcar mascavado, rum, extrato de baunilha e açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

k_Photo_Recipes_2019-10-recipe-french-apple-cake_1

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Entretanto, unte uma forma de bolo com spray de cozinha ou com manteiga e forre o fundo com uma folha de papel vegetal. Derreta a manteiga sem sal e descasque e corte em cubos as 3 maçãs.

Numa taça média, misture a farinha, o fermento e o sal. Noutra taça maior, bata 2 ovos grandes e junte a manteiga derretida, o açúcar mascavado, o rum, o extrato de baunilha e mexa bem. Acrescente a mistura da farinha e mexa com uma colher de pau ou com uma espátula de borracha. Adicione as maçãs e envolva tudo com cuidado.

Transfira a massa para a forma e alise o topo. Leve ao forno durante cerca de 40 minutos ou até um palito sair seco do centro do bolo. Deixe arrefecer por 15 minutos antes de retirar da forma. Use uma faca para soltar as pontas. Decore com açúcar de confeiteiro e delicie-se! Eu cá já estou deliciada...

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.