tarte de queijo com figos, mirtilos e uma incrível base de coco: ai, ai!

Confesso que não sei o que mais gosto nesta tarte: se a base estaladiça, se o recheio cremoso ou se os toppings deliciosos. A minha loucura por figos é também a minha desgraça, eu sei. Mas não há nada a fazer, não lhes resisto. Não vale a pena. Ainda por cima, a minha querida e adorável sogra tem uma figueira enorme no jardim, por isso, (in)felizmente nunca faltam cá em casa.

E é precisamente com os figos da mãe que o meu querido Marido Mistério vai fazer esta incrível tarte que descobri no blog Bea’s Cookbook.

Ele vai precisar de farinha integral, coco desidratado, manteiga sem sal derretida e açúcar de coco para a base. Para o recheio, precisa de natas frias, queijo mascarpone e açúcar de confeiteiro ou o seu adoçante preferido. Para os toppings, os figos da mãe, amoras, mirtilos, canela e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

1-913x1370.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Misture todos os ingredientes da base numa taça e espalhe-a com os seus dedos no fundo e nos lados de uma forma de tarte.

Leve ao forno durante cerca de 20 minutos. A base é capaz de expandir e de se soltar ligeiramente, mas volte a pressioná-la contra o fundo da forma com as costas de uma colher. Ponha novamente no forno durante mais 5 minutos.

Retire e deixe arrefecer.

Enquanto isso, bata as natas até ficarem espessas e cremosas. Junte o queijo mascarpone e o açúcar de confeiteiro (ou o seu adoçante preferido). Se ficar demasiado espesso e difícil de espalhar, acrescente um pouco mais de natas.

Espalhe o recheio por cima da base e decore com os figos, as amoras e os mirtilos. Finalize com um fio de xarope de ácer e uma pitada de canela.

É ou não é uma maravilha?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: bea’s cookbook

 

Powered by Blogger.