Skip to main content

tarte de queijo com figos, mirtilos e uma incrível base de coco: ai, ai!

Confesso que não sei o que mais gosto nesta tarte: se a base estaladiça, se o recheio cremoso ou se os toppings deliciosos. A minha loucura por figos é também a minha desgraça, eu sei. Mas não há nada a fazer, não lhes resisto. Não vale a pena. Ainda por cima, a minha querida e adorável sogra tem uma figueira enorme no jardim, por isso, (in)felizmente nunca faltam cá em casa.

E é precisamente com os figos da mãe que o meu querido Marido Mistério vai fazer esta incrível tarte que descobri no blog Bea’s Cookbook.

Ele vai precisar de farinha integral, coco desidratado, manteiga sem sal derretida e açúcar de coco para a base. Para o recheio, precisa de natas frias, queijo mascarpone e açúcar de confeiteiro ou o seu adoçante preferido. Para os toppings, os figos da mãe, amoras, mirtilos, canela e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

1-913x1370.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Misture todos os ingredientes da base numa taça e espalhe-a com os seus dedos no fundo e nos lados de uma forma de tarte.

Leve ao forno durante cerca de 20 minutos. A base é capaz de expandir e de se soltar ligeiramente, mas volte a pressioná-la contra o fundo da forma com as costas de uma colher. Ponha novamente no forno durante mais 5 minutos.

Retire e deixe arrefecer.

Enquanto isso, bata as natas até ficarem espessas e cremosas. Junte o queijo mascarpone e o açúcar de confeiteiro (ou o seu adoçante preferido). Se ficar demasiado espesso e difícil de espalhar, acrescente um pouco mais de natas.

Espalhe o recheio por cima da base e decore com os figos, as amoras e os mirtilos. Finalize com um fio de xarope de ácer e uma pitada de canela.

É ou não é uma maravilha?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: bea’s cookbook

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com