pão pita com húmus e ovo estrelado, a receita ideal para quem quer emagrecer sem passar fome

Eu sei que estou rendida à dieta keto, mas estou cada vez mais tentada a voltar a experimentar o jejum intermitente. Com cada vez mais fãs e com vários médicos a recomendar este regime alimentar, a verdade é que tem resultados espetaculares. Um dos meus grandes dilemas é que nunca consigo jantar muito cedo e adoro tomar o pequeno-almoço de manhã. E para mim, o mais fácil seria a opção de jejuar entre o jantar e o almoço do dia seguinte. Não sei, ainda estou indecisa, mas uma coisa é certa: se aderir a este regime vou passar a tomar um brunch todos os dias. Calma. Não se assuste. Não estou a falar de panquecas nem de outras extravagâncias, como é óbvio. Estou a falar de receitas leves e saciantes como esta que descobri no Tasty que, curiosamente, também faz parte de um regime alimentar.

Se eu comer este pão pita com húmus e ovo estrelado por volta do meio-dia/uma da tarde, aguento-me na boa até à hora de jantar sem comer (espero eu!).

A receita é facílima. Só precisa de um pão pita (integral, de preferência), azeite, um ovo grande, húmus, uma pitada de piripíri, sal, pimenta preta moída e coentros picados (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

2020-09-22.png

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque o pão pita diretamente sobre uma das grelhas do forno e deixe tostar durante cerca de 8 minutos.

Enquanto isso, aqueça um fio de azeite numa frigideira antiaderente em lume médio. Estrele o ovo, durante cerca de 3 minutos. A ideia é a gema ficar líquida.

Espalhe o húmus por cima do pão pita tostado e coloque o ovo estrelado por cima.

Tempere com sal, pimenta preta e uma pitada de piripíri. Se gostar, decore com coentros.

Tem ou não tem um aspeto delicioso?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: tasty

 

Powered by Blogger.