os 3 conselhos de uma nutricionista para abater tudo o que engordou nas férias

Desde o dia 31 de Agosto que o mundo tem o privilégio de contar com mais Casal Mistério. Para ser concreto, são exactamente mais 4 quilos de Casal Mistério que vieram sorrateiramente aconchegar-se na minha zona abdominal.

E é isso que me traz hoje aqui ao seu encontro para partilhar 3 sempre úteis conselhos dados por uma nutricionista americana para voltar a caber dentro das calças sem ter de tomar medidas extremas. A nutricionista chama-se Cynthia Sass, tem um mestrado em Ciências da Nutrição e outro em Saúde Pública e publicou os seus conselhos para a dieta pós-férias na revista Shape

image (1).jpeg

 

1. Tome o pequeno-almoço até uma hora depois de acordar 

Se é daqueles que acorda e depois vai correr ou para o ginásio antes de comer qualquer coisa, não está a cometer um pecado mortal, mas está a cometer um pecado abdominal. Segundo a nutricionista, saltar refeições faz com que o seu corpo queime massa muscular para lhe dar energia. E isso fará com que emagreça, mas também fará com que se torne mais flácida. Por isso é que há certas pessoas que são magras mas, por muito exercício que façam, não conseguem ultrapassar a flacidez.

Segundo a respeitada nutricionista, quando o seu corpo está a dormir, entra em modo de reserva e queima menos calorias, por isso é fundamental tomar o pequeno-almoço logo a seguir a acordar (no máximo até uma hora), para iniciar o consumo de energia, e não ficar sem comer, ao longo do dia, por mais de 3 a 5 horas seguidas. 

 

2. Não deixe de comer hidratos de carbono 

Eliminar os hidratos de carbono da sua alimentação pode forçar o seu corpo a queimar proteínas para ter energia. E as proteínas são fundamentais para manter os músculos a funcionarem bem e a queimarem calorias.

O ideal é reduzir a ingestão de hidratos de carbono sem os eliminar totalmente. Opte por cereais integrais e em pequenas porções, mas não tire os hidratos de carbono da sua dieta. A nutricionista recomenda mesmo a refeição ideal: duas bolas de beisebol de legumes + meia bola de beisebol de uma proteína magra, como tofu, peixe ou carne branca + meia bola de beisebol de hidratos integrais, como quinoa, cevada ou arroz selvagem + uma pequena quantidade de gordura saudável, como azeite, abacate picado ou amêndoas laminadas. Uma refeição assim deixa-o cheio, satisfeito e com energia para se mexer.

image.jpeg

3. Beba mais água 

A água tem três enormes vantagens para quem quer emagrecer: faz com que o seu metabolismo funcione melhor, acelerando a digestão e combatento a prisão de ventre; elimina o excesso de sódio, o que ajuda a desinchar; e alguns estudos indicam mesmo que limita o seu apetite. Segundo a nutricionsta, aponte para beber 2 litros a 2,5 litros de água por dia.

Se quiser, siga aqui a dieta da nutricionista para uma semana de recuperação pós-férias. Sem pratos repetidos.

 

Uma óptima dieta para si onde quer que os quilos a mais estejam (no meu caso, é na barriga),

Ele

 

fotos: shape

 

Powered by Blogger.