maki de carbonara, uma receita surpreendente, espetacular e facílima de fazer

Adoro receitas originais e esta é claramente de artista. Parece muito difícil mas é tão fácil que não vai acreditar. Descobri esta ideia no blog Miel & Ricotta e não vou descansar até o meu querido Marido Mistério fizer esta maravilha cá em casa.

Ele só precisa de spaghetti, ricotta, fatias de pancetta fininhas, queijo parmesão ralado, azeite, sal, pimenta, tomilho e uma gema de ovo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

23a827d2ab25ee890ca6dccf1b754143.jpg

 

Comece por espalhar as fatias de pancetta numa folha de papel vegetal e leve ao forno a 180º C, durante alguns minutos, até ficarem crocantes. Coloque-as por cima de uma folha de papel de cozinha para absorver a gordura. Corte 5 delas em pedaços pequenos.

Entretanto, misture com um garfo a ricotta com o parmesão, o sal, a pimenta e a pancetta.

Coza o spaghetti em água com sal a ferver. Escorra e separe os fios, dispondo cada fio de esparguete lado a lado por cima de uma esteira de maki.

Coloque por cima da massa uma camada de película aderente para conseguir juntar bem os fios de esparguete, para não haver intervalos entre eles. Retire a película aderente com cuidado e apare as pontas para ficarem todos com o mesmo tamanho.

Divida-os em dois e espalhe o recheio da ricotta em cada um. Enrole cada um com a ajuda da esteira até ficar com dois rolos grandes. Acerte as pontas e corte cada rolo em 4 makis. Pincele com o ovo ligeiramente batido.

Decore com as 2 fatias de pancetta cortadas em pedaços que sobraram e com o tomilho. Tempere com pimenta preta antes de servir.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: miel & ricotta

 

Powered by Blogger.