jantar light para dias de preguiça: peitos de frango recheados com queijo creme de espinafres

Queijo creme de espinafres?! É isso mesmo que acabou de ler. Estes deliciosos peitos de frango são atirados para a estratosfera do receituário nacional graças a um deslumbrante, saudável e facílimo recheio composto por três ingredientes divinais: queijo creme, iogurte grego e espinafres baby. Ah, quase me esquecia que também leva um pouco de queijo parmesão ralado para lhe dar um sabor ligeiramente mais forte.

A receita original, do fantástico blog SkinnyMs, é a coisa mais simples de preparar: só leva peitos de frango sem pele nem ossos, paprika, alho e cebola em pó, queijo creme magro, iogurte grego magro, parmesão ralado, espinafres baby picados e alho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Skinny-Spinach-Stuffed-Chicken-Recipe-750x498 (1).

 

Além de deliciosa, esta receita é facílima de fazer. Só precisa de misturar numa taça o sal, a paprika, o alho em pó e a cebola em pó. Faça um golpe longitudinal em cada peito de frango de forma a abrir uma bolsa no interior. Tempere o exterior com um fio de azeite e a mistura de paprika que preparou. 

Noutra taça, misture o iogurte grego com uma pitada de sal, queijo creme, parmesão ralado, espinafres picados, alho picado e, se gostar de picante, um pouco de piripíri. Recheie a bolsa que abriu no interior dos peitos de frango com esta mistura.

Coloque os peitos de frango recheados em cima de um tabuleiro, forrado com papel vegetal e pincelado com azeite, e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 30 minutos, até o frango estar bem cozinhado no interior e tostado por cima. Vai ver como o recheio de queijo creme com os espinafres fica um sonho. E quase sem ter trabalho nenhum.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o recheio esteja,

Ele

 

receita e foto: skinnyms

 

Powered by Blogger.